Vereadores prestam homenagens a servidor da Comunicação da prefeitura de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 10/11/2021 13h55, última modificação 10/11/2021 13h55
Com mais de 15 anos serviço público, Décio Tochio Chiba foi vítima de um câncer
Vereadores prestam homenagens a servidor da Comunicação da prefeitura de Osasco

A vereadora Ana Paula Rossi, que propôs homenagem póstuma a Décio Chiba.

Por Ana Luisa Rodrigues

A vereadora Ana Paula Rossi (PL) apresentou uma Moção de Pesar em homenagem a Décio Toshio Chiba, ex-servidor da secretaria de Comunicação da prefeitura de Osasco, morto no último dia 31 de outubro, vítima de um câncer.

Décio Chiba tinha mais de 15 anos de prestação de serviços no Executivo, foi diretor na Comunicação nas gestões dos prefeitos Celso Giglio, Emidio de Souza, Jorge Lapas e Rogério Lins. Foi responsável pela comunicação visual, design gráfico e criação.

“Sempre muito gentil. Fica aqui meu sentimento a toda a família. O Décio eu conheço há muito tempo”, comentou Ana Paula Rossi, ao lembrar da postura de Décio como servidor público. “Sempre acessível em qualquer horário que fosse, mesmo no meio da noite, atendeu e disponibilizou serviços de arte de qualidade irrepreensível, atendendo às necessidades do Poder Público”.

Ana Paula também citou a qualidade das campanhas que ele produziu quando a parlamentar foi secretária de Assistência Social, entre 2005 e 2006. “Ele amava o que fazia. Uma das campanhas desenvolvidas por ele era o “Não Dê Esmola, Dê Futuro”. Ele fez um quadrinho explicando o ciclo vicioso que estava por trás da esmola. Tinha o poder de tornar tudo muito acessível às pessoas”, disse a parlamentar.

Juliana da Ativoz (PSOL) também aproveitou para prestar homenagem ao servidor. “Conheci o Décio. Eu tinha pouco mais de 20 anos e desenvolvi admiração pela compreensão que ele tinha do mundo. Uma pessoa que eu admirava muito”.

“A gente precisa recordar e fazer memória das pessoas que servem os outros. Parabéns pela moção apresentada para lembrar esse servidor que, como você disse, prestou um serviço maravilhoso por essa cidade”, destacou Rogério Santos (PL), ao expressar suas condolências a toda a família do servidor.

27ª Sessão Ordinária

Galeria de Fotos

Vídeo