Vereadores reforçam a importância do movimento “Maio Amarelo”

por Divisão de Comunicação publicado 11/05/2021 17h25, última modificação 11/05/2021 18h46
Campanha conscientiza sobre educação no trânsito
Vereadores reforçam a importância do movimento “Maio Amarelo”

Foto: Ricardo Migliorini/CMO

Por Ana Luísa Rodrigues, com edição de Charles Nisz

Em 2021, a campanha Maio Amarelo  tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo da ação é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

Os vereadores reforçaram a importância da campanha na nona Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11). O Vereador Julião (PSB) comentou sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito. “A campanha deste ano traz a importância da empatia para com o outro - não faça ao outro o que não quer que façam com você”.
 
Julião parabenizou as ações do governo municipal para melhorar as questões viárias. “As ações do governo municipal em melhorar as questões viárias na cidade contribuem muito para esse tema”.

A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) alertou sobre a importância da empatia e do respeito, principalmente aos pedestres. “Aqui em Osasco é impressionante como as pessoas não respeitam as faixas de pedestres. Se as pessoas se respeitassem umas às outras, não teríamos tantos problemas”,

Josias da Juco (PSD) falou sobre a importância da educação no combate à violência no trânsito. “Criamos aqui na cidade a educação para o trânsito nas escolas e tivemos a oportunidade de conscientizar as crianças sobre os erros que os adultos cometem no trânsito”, disse ele.

registrado em: