Conceituado escultor e morador de Osasco recebe Título de Cidadão osasquense

por osa — publicado 17/06/2016 18h00, última modificação 04/01/2018 11h40
Waldemir Toso Pimentel recebeu homenagem por iniciativa do Vereador Bognar.
Conceituado escultor e morador de Osasco recebe Título de Cidadão osasquense

Waldemir Toso e o Vereador Bognar

17/06/2016 

Na última quinta-feira (16) foi realizado evento na sede do Legislativo municipal, com a finalidade de homenagear um dos escultores mais importantes do Estado de São Paulo, Waldemir Felício Toso Pimentel. A solenidade marcou a entrega das honrarias denominadas Medalha Antônio Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco e representou o reconhecimento da cidade ao artista e a suas obras.

Nascido na cidade de Osasco, Toso Pimentel já recebeu milhares de prêmios importantes pelo seu trabalho. Suas obras originais e marcantes são admiradas e reconhecidas por todo a crítica artística devido a sua grande originalidade e sensibilidade na captação de emoções e inquietações humanas.

Durante a solenidade, amigos, familiares, admiradores e políticos prestaram homenagens e fizeram questão de subir à tribuna. Entre eles, seu  filho, Tawan Pimentel. “Meu pai, com seu trabalho, se tornou uma pessoa única e merecedora deste reconhecimento por parte da cidade”, disse.

Outro que fez questão de saudar a Toso foi José Geraldo Setter, presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco. “O sucesso que você alcançou deve-se ao capricho e à dedicação que você imprime em seu trabalho e em sua obra”, elogiou.

Com o Título de Cidadão Osasquense em mãos, o homenageado foi à tribuna e falou de sua alegria de receber uma homenagem da Câmara de Osasco. Toso aproveitou o momento para fazer uma homenagem especial. “Em minhas esculturas, o par de tênis de tamanho grande tem muita simbologia, muito significado. Ele representa o movimento e a contemporaneidade”, explicou. 

E continuou: “Eu costumo entregar uma réplica dos tênis de minhas esculturas a pessoas importantes. Que tenham feito diferença na minha vida. Poucos têm essa réplica. Hoje, quem recebe o tênis é o meu amigo e Vereador Bognar”, disse.

Sebastião Bognar recebeu a pequena escultura e demonstrou toda a sua alegria e emoção. “Osasco tem a honra de tê-lo como filho.  A partir de hoje, Osasco passa a ser mais importante, maior do que é? Sim. Osasco passa a ter, além de um filho cheio de talento e carisma, tem um homem com conteúdo e essência humana impecáveis, que representa a nossa cidade”, encerrou.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

 

 

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social
Chefia de Comunicação: Maurício Viel
Texto: Ráriton Cassoli
Fotos: Eudes de Souza