Apresentação

por osa — publicado 09/07/2013 19h21, última modificação 15/07/2019 16h48

Você sabia que Antônio Agu foi o fundador de Osasco? Que Primitiva Vianco era sua filha? Que Osasco é considerada o berço da aviação na América do Sul? Que Osasco tem até hino próprio?

null

Viaduto Dr. Reynaldo de Oliveira

Todas essas e muitas outras informações sobre a cidade, podem ser encontradas neste importante site, oferecido pela Câmara de Vereadores do Município.

Obtenha informações da cidade de Osasco, em vários aspectos: história, bairros, geografia, indústrias, meio-ambiente, civismo, curiosidades, educação, esportes, mapas e o social. 

Você poderá também, ouvir e acompanhar a letra do Hino da cidade, bem como acessar várias imagens que retratam sua evolução. De Antônio Agu ao tempos atuais.

Inicie sua navegação pelo menu à esquerda.

Colabore: se você tem fotos ou informações importantes sobre a história de Osasco, escreva para nós.

PROJETO VISUAL

O site [Osasco-Cidade] estreou seu novo projeto visual no dia 08/08/2008. Entre as cores usadas, estão o branco, vermelho e o verde, oficiais da cidade. Trata-se de uma homenagem à Itália, país europeu que também utiliza oficialmente essas cores. A Itália é a terra natal da maioria da população da Vila Osasco no fim do século XIX e início do século XX, vilarejo que deu origem à cidade de Osasco. É também o país onde se situa a Cidade-Irmã da Osasco brasileira, também chamada Osasco.

AGRADECIMENTOS

A todas as pessoas e departamentos que colaboraram direta ou indiretamente com os dois anos de elaboração deste projeto, entre eles:

CDHO/UNIFIEO, Museu Histórico de Osasco, Jornal O Diário de Osasco, Risomar Fasanaro, Rômulo Fasanaro, Luís Pires, Ana Lúcia Rodrigues da Luz, Sandra Caputo, Ráriton Cassoli, Moura Leite Neto, família Teófilo de Camargo, Waldemar Paiola, Antônio Salgueiro e João Barbosa.

EXPEDIENTE

Este site foi desenvolvido por Maurício Viel (setor de Comunicação da Câmara Municipal) e por Mara Danusa (jornalista e historiadora).

Para entrar em contato conosco, clique aqui para assuntos gerais ligados ao site e aqui para assuntos ligados ao conteúdo do site.

CAPA

Primeira Catedral de de Osasco; Primeira Estação de Osasco (que deu origem à cidade); Dimitri Sensaud de Lavaud (empresário e inventor francês que residiu em Osasco; na foto, em seu aeromotor que proporcionou o primeiro vôo na América Latina). Poema "Osasco", escrito exclusivamente para o site [Osasco-Cidade] pela renomada poetisa osasquense, Risomar Fasanaro.

AVISO LEGAL

A reprodução parcial dos textos é permitida, desde de que:

- Não haja alteração de conteúdo.
- A fonte seja citada juntamente com um link para este site.
- Comunique a reprodução para o desenvolvedor deste site, clicando aqui.
- É vetada a reprodução impressa dos textos aqui publicados, sem expressa autorização dos autores.