Bairro Bussocaba é Confundido com Loteamentos da Vila Prado e Vila Isabel

por osa — publicado 27/07/2013 13h32, última modificação 04/01/2018 11h29
Um bairro confortável que precisa melhorar a sua quantidade de árvores por habitante para ser ainda melhor de se viver
O bairro do Bussocaba tem 63 alqueires, porém sua ocupação foi feita através de 15 loteamentos que começaram nos anos 60.

Os loteamentos que formam o bairro são: Jardim Helena Maria, Jardim Olga; Jardim Marinho; Jardim Nossa Senhora Aparecida; Jardim Bussocaba; Vila Prado; Parque das Rosas; Vila Jacy; Vila Ana; Vila Maria Isabel; Jardim Atallah II; Vila Assaly; Jardim Primavera e Conjunto Veloso de Castro.

Antes dos loteamentos, o sítio Jaguaribe era parte deste bairro.
Hoje o bairro se localiza no Distrito Administrativo Sudeste, delimitado ao norte pelos bairros Santo Antônio e Jaguaribe, pela Avenida Visconde de Nova Granada e pelo córrego afluente do córrego Bussocaba; ao Leste pelo bairro Jardim D’Abril e pelo córrego Bussocaba; ao Sul pelos bairros City Bussocaba e Novo Osasco, pela Avenida Avedis Kamalakian e Avenida Walter Boveri; e, a Oeste, pelos bairros Novo Osasco e Veloso, pela Avenida João de Andrade e Rua Irineu B. de Oliveira.

As principais vias de acesso ao bairro são pelas avenidas Visconde de Nova Granada, Flora, Walter Boveri, Novo Osasco e João de Andrade, vias onde o comércio e os bancos estão instalados.

Em qualquer ponto da cidade existem linhas de ônibus que passam pelo bairro. Graças a isso, nos últimos cinco anos, conjuntos residenciais com vários prédios têm se instalado ao longo das principais avenidas do Bussocaba.

No loteamento da vila Prado está instalado a primeiro Centro de Educação Integrado da cidade. A construção desta escola mudou completamente a cara daquele trecho do bairro. Onde antes havia uma área livre que seu esgoto corria a céu aberto, hoje há ruas asfaltadas, guias, sarjetas, esgoto, córrego e nascentes canalizados. 

No futuro, a duplicação da avenida Visconde de Nova Granada também emprestará ao bairro e a seus moradores mais conforto e segurança no trânsito e nas suas ligações com os demais bairros. O que ainda é necessário melhorar é a quantidade de árvores por habitante, que é muito baixa. Afinal, este é um dos bairros da cidade com muitas moradias, tráfego intenso nas suas avenidas de poucas árvores.

 

Mara Danusa