Site [Osasco-Cidade] Ganha Novo Visual 08/08/08

por osa — publicado 07/08/2013 14h03, última modificação 04/01/2018 11h30
O site [Osasco-Cidade] ganhou um novo layout no dia 08/08/08. Desenvolvido pelo jornalista e design Maurício Viel, funcionário do setor de Comunicação da Câmara Municipal de Osasco, o projeto quis adaptar o visual do site com elementos gráficos mais modernos.

"Adotamos uma nova logomarca também criada pelo setor de Comunicação da Câmara, que chamamos de 'Viaduto Estilizado'. Ela aparece no topo do site e representa o viaduto Dr. Reynaldo de Oliveira, localizado na região central da cidade, um símbolo da modernidade osasquense", revela Viel, editor do site.

O [Osasco-Cidade] é um site especial oferecido pela Câmara de Osasco desde 2003. Com o objetivo de ser fonte de informações da cidade para estudantes, o site também cumpre sua função de preservar a história de Osasco por meio de textos e um acervo com mais de 400 fotos.

O sistema de busca em todo site também sofreu modificações e agora ficou mais prático. Há em todas as páginas uma caixa de pesquisa, gerada pelo site de buscas Google, que traz resultados detalhados sobre o conteúdo do [Osasco-Cidade].

"Periodicamente, inserimos mais textos e fotos. Aliás, o site já virou referência, quando o assunto é informações históricas da cidade de Osasco", disse Viel. O jornalista continua sua campanha para que cidadãos possam ajudar a enriquecer o conteúdo do site. Quem tiver algum material relevante, como fotos e publicações antigas, pode entrar em contato pelo e-mail mauricio@camaraosasco.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3685-6347. O material cedido é digitalizado e devolvido imediatamente aos seus proprietários.