Legislativo reconhece atuação dos Anjos da Guarda e de Francisco das Chagas Lima

por Divisão de Comunicação publicado 12/11/2018 11h50, última modificação 12/11/2018 12h37
Sessão Solene para entrega de honrarias teve casa cheia e momentos de muita emoção

Deniele Simões

Em Sessão Solene na noite desta quarta-feira (7), o Legislativo osasquense prestou homenagens à Associação Anjos da Guarda Mirim de Osasco, ao seu fundador, Bispo José Nunes dos Santos, e ao Chefe da Junta do Serviço Militar do Município, Francisco das Chagas Lima.

A sessão com tripla homenagem foi marcada pela presença de autoridades civis e militares, que lotaram o Plenário Tiradentes para prestigiar a entrega das honrarias. Um clima de grande emoção tomou conta dos participantes, que relembraram o trabalho promovido em prol do Município de Osasco.

A primeira honraria da noite foi a outorga de título de Cidadão Osasquense ao Chefe da Junta Militar de Osasco, o senhor Francisco das Chagas Lima, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi proposta por Andrea Capriotti (Vereadora da 13ª Legislatura), durante seu mandato, em 2016.

“É de tão grande valia essa homenagem para o senhor Francisco, porque é um homem que chegou a nossa cidade de peito aberto, abraçando a todos e desempenhando papel fundamental à frente da Junta Militar”, disse Andrea Capriotti.

Maranhense de Duque Bacelar, o homenageado está em Osasco há 36 anos e ingressou na Junta Militar em 1982, tendo participado ativamente do alistamento de milhares de jovens nesse período. “Esse é um momento especial, pois foram muitas alegrias e conquistas vividas; muitas foram as funções desempenhadas e não teria alcançado êxito se não fosse o apoio incondicional recebido de pessoas como vocês”, afirmou Francisco das Chagas Lima.

Acesse a galeria de imagens do evento:

Sessão Solene - Títulos de Cidadão Osasquense e Cartão de Prata: Senhores Bispo Nunes e Francisco das Chagas Lima e Anjos da Guarda Mirim

ANJOS DA GUARDA MIRIM

A homenagem à Associação Anjos da Guarda Mirim de Osasco foi marcada por muita emoção dos convidados e homenageados. A organização foi criada oficialmente em 2009, mas iniciou os trabalhos no final da década de 1990, e tem como meta auxiliar jovens estudantes na formação integral e na busca por estágio e capacitação profissional.

Os Anjos da Guarda foram homenageados com Cartão de Prata pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR). “É impressionante a formação que é passada, a questão dos valores. Vocês fazem a diferença não só na vida dos jovens, mas das famílias”, destacou.

A Vice-Presidente da entidade, Bispa Sueli Nunes, recebeu o Cartão de Prata em nome dos Anjos da Guarda Mirim e foi às lágrimas em seu discurso de gratidão. “A Guarda dá oportunidade para jovens que, muitas vezes, carregam dores, dissabores, mas se agarrando a esse lindo trabalho, encontram forças para sobrepujar”, disse.

O idealizador da instituição, Bispo José Nunes dos Santos, foi agraciado com a outorga de Título de Cidadão Osasquense, por iniciativa do Vereador Batista Comunidade (Avante), em reconhecimento ao trabalho social realizado. “Os Anjos da Guarda fazem um trabalho muito importante para a nossa cidade. Quando vejo ações assim, fico muito feliz. Por isso, a homenagem ao Bispo Nunes vem do fundo do coração”, justificou o parlamentar.

Após receber o título de Cidadão Osasquense, o Bispo Nunes contou toda a sua trajetória. O homenageado, que começou a trabalhar aos 10 anos, no então Diário de Osasco, passou por instituições como o Exército, Guarda Civil Metropolitana de Osasco, Defesa Civil, entre outras instituições. Além de criar os Anjos da Guarda Mirim, Bispo Nunes é o fundador da Igreja Ministério de Jesus Cristo nas Nações, juntamente com sua esposa, a Bispa Sueli Nunes.

“É uma honra receber essa homenagem e agradeço a Deus por todo esse trabalho. Hoje temos as portas abertas para ajudar jovens que precisam de amparo. Com essas pequeninas coisas que ensinamos, amanhã esses jovens viram gigantes”, concluiu.

Assista ao vídeo da Sessão Solene na íntegra: