Momentos de emoção e gratidão marcam homenagem à ANOSCAR

por Divisão de Comunicação publicado 19/10/2018 13h26, última modificação 19/10/2018 13h26
Entidade que auxilia idosos e crianças recebeu Placa Comemorativa pelos 18 anos de atuação

Deniele Simões

Lágrimas impulsionadas pela alegria, discursos emocionados e marcados por uma só palavra: gratidão. Assim foi a Sessão Solene em homenagem à Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo (ANOSCAR), realizada na tarde desta quarta-feira (17), e que lotou o Plenário Tiradentes.

A entidade, que atende crianças e idosos, completou 18 anos no último dia 13 de outubro e foi homenageada com Placa Comemorativa, em reconhecimento aos trabalhos prestados ao Município de Osasco.

O trabalho começou em 1999, a partir de uma farmácia comunitária. No ano seguinte, a entidade foi criada oficialmente e, hoje, a ANOSCAR mantém dois centros de convivência.

A obra assistencial atende a 90 crianças e adolescente, 150 idosos, além de 20 mil pessoas que utilizam os serviços da farmácia comunitária anualmente. Para dar suporte a esse trabalho, a ANOSCAR conta com 11 funcionários contratados e cerca de 40 voluntários.

A SOLENIDADE

A honraria foi proposta pelo Vereador Jair Assaf (PROS) por meio do Decreto Legislativo 50/2018, que teve aprovação unânime dos demais parlamentares.

“Temos que louvar e agradecer a presença de vocês. É preciso tirar o chapéu para quem pensa no outro. Não agradeçam à Câmara, pois nós é que temos que agradecer o que vocês fazem pela nossa sociedade, voluntariamente”, disse Jair Assaf, ao entregar a Placa.

As fundadoras da obra, Conceição Ferreira Hipólito e Elza Hieko Aoki, ficaram muito emocionadas com o reconhecimento ao trabalho da entidade. As duas choraram muito ao relembrar a história da fundação, iniciada a partir do encontro da dupla em um grupo de oração na Vila Yara.

“Foi em um momento de oração que tivemos um chamado para colocar os nossos dons a serviço das pessoas que não tinham acesso a esse tipo de trabalho”, recordou Elza, que é médica e atual Vice-Presidente.

A psicóloga Conceição Hipólito, atual Presidente, agradeceu a cada um dos voluntários, funcionários, entidades coirmãs e aos representantes do poder público pela parceria. “Só conseguimos caminhar pelas parcerias que fazemos com o poder público, com empresas, com pessoas. Temos muitas parcerias. Por isso, esta Placa é de vocês”, disse.

A solenidade foi presidida pelo Vereador Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) e secretariada pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR). Também estiveram presentes os vereadores Toniolo (PCdoB), Dra. Régia (PDT), Josias da JUCO (PSD) e Tinha Di Ferreira (PTB).

A Secretária Municipal de Assistência Social, Elsa de Oliveira, representou o Prefeito Rogério Lins. Ela enfatizou a parceria firmada entre o Município e a entidade, que garante a ampliação do atendimento.

A solenidade foi encerrada com uma apresentação musical do Coral de Idosos da ANOSCAR.

Assista à íntegra da Sessão Solene:

Veja as imagens da solenidade:

Entrega de Cartão de Prata à  Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo - ANOSCAR