Oficina orienta artistas sobre edital da Cultura

por Divisão de Comunicação publicado 07/11/2018 16h05, última modificação 08/11/2018 11h55
Integrantes de entidades e coletivos foram à Câmara para tirar dúvidas sobre prêmio Pontos de Cultura

Rodolfo Blancato

A Câmara Municipal de Osasco recebeu nesta terça-feira (6) a visita de dezenas de integrantes de entidades e coletivos culturais da cidade. Eles participaram de uma oficina sobre o edital Pontos de Cultura, que contemplará 544 iniciativas culturais no Estado de São Paulo com prêmios de até R$ 60 mil.

A oficina foi ministrada pela jornalista Rosi Cheque, que atua como agente mobilizadora da Secretaria Estadual da Cultura. O objetivo do encontro, segundo ela, foi divulgar o edital entre os artistas da cidade e prestar suporte aos interessados em participar.

“Nós estamos rodando todo o Estado de São Paulo e buscando quem está lá na ponta, na periferia. É gente que faz uma arte muito boa, mas não está familiarizada com o edital, precisa de auxílio nesse processo de inscrição”, explica Rosi.

Fruto de uma parceria entre o governo estadual e o Ministério da Cultura, o edital permite a participação de qualquer organização ou coletivo cultural, independentemente do tipo de manifestação artística. Para mais informações, interessados podem acessar o site da Secretaria Estadual de Cultura.

Acesse a galeria de fotos do evento:

"Oficina de Formação Pontos de Cultura"