Vereador Julião

por adm publicado 12/01/2021 13h05, última modificação 06/08/2021 17h06

vereador-juliao161x225.jpg

4º Secretário da Mesa-Diretora

Nome Civil: Luís Carlos Soares de Oliveira
Nascimento: 03/07/1976
Naturalidade: Osasco
Ocupação: Jornalista – NR. 0090298/SP
Grau de Instrução: Superior Incompleto
Partido: PSB
Legislaturas: 2021-2024
Membro das Comissões: De Economia e Finanças; De Obras e Administração Pública
Mesa Diretora: 4º Secretário (2021-2022)
Telefone/Fax:
 (11) 3699-9187
E-mail: juliao@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/Juliaoparamudar | instagram.com/juliaosoaresii
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 2º andar, Sala 19 - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

Julião, desde muito jovem, por volta dos 14 anos de idade, começou a ajudar um vizinho em uma oficina mecânica e, pouco a pouco, foi aprendendo e dominando toda a parte técnica da mecânica automobilística. Quando completou 18 anos, foi convocado para servir ao Exército Brasileiro. Após um ano de atividades, Julião percebeu que tinha aprendido muito por lá e que existia a possibilidade de permanecer atuando nas Forças Armadas. Então, decide seguir carreira, chegando a patente de  cabo. No total, permaneceu por sete anos no exército, quando em 2002, durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, foi feita a dispensa de cerca de 20 mil homens para conter despesas do Estado. 

Após deixar a carreira militar, ingressou em uma empresa de assessoria e gerenciamento de riscos, que prestava serviços para uma multinacional. Em em 2005 foi convidado para participar da equipe da Prefeitura de Osasco, desde então atuou em diversas secretarias como diretor da Secretaria de Esportes, assessor no IPMO (Instituto de Previdência Municipal de Osasco), assessor na Ouvidoria Geral, secretário adjunto na Secretaria de Segurança e Controle Urbano, secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social e por último, antes de se eleger vereador, exerceu a função de ouvidor geral do Município. 

CANDIDATURAS 

Seu irmão Vavá, que era muito conhecido em Osasco, faleceu em um acidente de carro em 2018 em férias na Bahia, foi um dos primeiros na família a ingressar na vida política. Vavá foi candidato em 2004 e em 2008, foi bem votado nas duas eleições que disputou, mas precisou retornar às suas atividades na CETESB e SINTAEMA, onde trabalhava desde muito jovem, passando então a missão de atuar na política para Julião. 

“No ano de 2012, meu irmão me ajudou a ser candidato e obtive 1548 votos naquela ocasião, em 2016 fui candidato novamente alcançando votação expressiva de 2.419 votos, em 2018 fui candidato a deputado estadual obtendo quase 4.000 votos. Já em 2020, na condição de ouvidor geral da cidade, recebi o convite do PSB, através do então Vereador Professor Mário Guide e da atual presidente do partido, a Terezinha, para fazer parte da chapa e disputar as eleições em Osasco. Foi uma campanha muito atípica por conta da pandemia global, porém muitos entenderam  minhas propostas e minha história de luta, tive êxito e fui eleito. Neste sentido só tenho a agradecer pela oportunidade”, conta Julião. 

MISSÃO 

O vereador encara seu mandato como uma missão para ajudar na qualidade de vida da população e no desenvolvimento da cidade. “Acho que também é uma missão, sempre tive o princípio de ajudar ao próximo, de querer estar mais perto da realidade das pessoas, sempre busquei ajudar a quem mais necessitava, como morador de Osasco, como cidadão ou atuando no governo. Ser vereador agora abre novas possibilidades de contribuir ainda mais para melhorar a vida da população e isso com certeza será minha maior missão”, explica o vereador. 

SAÚDE 

O vereador destaca que um dos seus maiores esforços durante seu mandato será melhorar a área da Saúde do município.  “Acho que é fundamental toda vez que tiver a oportunidade de usar a tribuna vou levantar essa bandeira da questão da Saúde. Esse momento que estamos vivendo com a pandemia é muito delicado e mostra que é a área que mais  precisa de todo cuidado e investimento. Como ouvidor geral no Executivo, recebia muitos pedidos de auxílio no atendimento e nos serviços de saúde. Os moradores de Osasco lutam há anos por uma Saúde de qualidade. A questão da hemodiálise, por exemplo, é algo emergente que precisa de solução, muita coisa precisa melhorar e será um grande desafio”, afirma o parlamentar. 

MANDATO 

Julião afirma que, como ouvidor, teve a oportunidade de conhecer de perto as demandas dos moradores da cidade. “Muitos na cidade já me viam como um vereador, por levarem a mim suas demandas dos serviços públicos. Quando nos colocamos à disposição para ajudar o próximo, pode ser como vereador, como ouvidor, mas o ponto fundamental é saber ouvir e identificar as necessidades da população. Na Câmara, vou defender o que eu sempre defendi, que é trazer melhorias para a cidade. Levar saúde, educação e segurança para todo o município. Atender, desde pequenas demandas como a poda de uma árvore, até a construção de uma creche, de uma unidade de saúde. Pode ter certeza de que o vereador Julião vai ser um defensor de todas as causas em prol da cidade e do povo. Sei que aqui não temos como resolver tudo de uma só vez, mas com certeza, dentro das possibilidades, vamos lutar para trazer melhorias para Osasco e para nossa população”, finaliza o vereador.