Vereador Julião

por Divisão de Comunicação publicado 12/01/2021 13h05, última modificação 06/12/2023 17h10

vereador-juliao161x225.jpg

1º Vice-Presidente da Mesa-Diretora

Nome Civil: Luís Carlos Soares de Oliveira
Nascimento: 03/07/1976
Naturalidade: Osasco
Ocupação: Jornalista
Grau de Instrução: Superior Completo; Cursando Gestão Pública
Partido: PSB
Legislaturas: 2021-2024
Comissões Permanentes: De Obras e Administração Pública (relator); De Política Urbana, Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor de Serviços Públicos Municipais; De Economia e Finanças
Mesa Diretora: 4º Secretário (2021-2022); Vice-Presidente (2023-2024)
Telefone/Fax: (11) 3699-9187
E-mail: juliao@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/Juliaoparamudar | instagram.com/juliaosoaresii
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - Sala 08 - 5º Andar - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

O vereador Luis Carlos Soares de Oliveira, 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Osasco, mais conhecido como vereador Julião, é filho de pais nordestinos que vieram para Osasco na década de 1970.

Julião nasceu em Osasco no día 03 de Julho de 1976. Jornalista, também está se graduando em graduando em Gestão Pública.

Atuou no Exército Brasileiro por sete anos, galgando, com muito orgulho, à patente de Cabo. É servidor público há mais de 20 anos e já atuou em diferentes áreas da administração pública exercendo funções na Diretoria da Secretaria de Esportes, Assessor Especial no Instituto de Previdência de Osasco (IPMO), Secretário Adjunto na Secretaria de Segurança e Controle Urbano, Secretário Adjunto na Secretaria de Assistencia Social e Ouvidor Geral do Munícipio.

Atuante e presente em toda a cidade, Julião se preocupa com o desenvolvimento de políticas públicas que proporcionem mais qualidade de vida e bem estar para o cidadão. Por isso, se esforça para desenvolver projetos que facilitem o día a día da população.

Com agente fiscalizador dos serviços executados pela Prefeitura de Osasco está sempre conectado às demandas da população. Recebe pedidos de melhorias e também sugestões, que são encaminadas para o Executivo Municipal através das indicações de serviços.

Durante o mandato até o momento já foram efetuados mais de 2.000 mil pedidos e indicações de melhorias provinientres da população.

O vereador tem ajudado na construção de uma cidade cada vez melhor, participando e aprovando vários projetos de lei importantes que promevem mais qualidade de vida e esperança, como por exemplo, os Projetos “Nosso Futuro”, “Passe Emprego”, entre outros.

CANDIDATURAS 

Seu irmão Vavá, que era muito conhecido em Osasco, faleceu em um acidente de carro em 2018 em férias na Bahia, foi um dos primeiros na família a ingressar na vida política. Vavá foi candidato em 2004 e em 2008, foi bem votado nas duas eleições que disputou, mas precisou retornar às suas atividades na CETESB e SINTAEMA, onde trabalhava desde muito jovem, passando então a missão de atuar na política para Julião. 

“No ano de 2012, meu irmão me ajudou a ser candidato e obtive 1548 votos naquela ocasião, em 2016 fui candidato novamente alcançando votação expressiva de 2.419 votos, em 2018 fui candidato a deputado estadual obtendo quase 4.000 votos. Já em 2020, na condição de ouvidor geral da cidade, recebi o convite do PSB, através do então Vereador Professor Mário Guide e da atual presidente do partido, a Terezinha, para fazer parte da chapa e disputar as eleições em Osasco. Foi uma campanha muito atípica por conta da pandemia global, porém muitos entenderam  minhas propostas e minha história de luta, tive êxito e fui eleito. Neste sentido só tenho a agradecer pela oportunidade”, conta Julião. 

MISSÃO 

O vereador encara seu mandato como uma missão para ajudar na qualidade de vida da população e no desenvolvimento da cidade. “Acho que também é uma missão, sempre tive o princípio de ajudar ao próximo, de querer estar mais perto da realidade das pessoas, sempre busquei ajudar a quem mais necessitava, como morador de Osasco, como cidadão ou atuando no governo. Ser vereador agora abre novas possibilidades de contribuir ainda mais para melhorar a vida da população e isso com certeza será minha maior missão”, explica o vereador. 

SAÚDE 

O vereador destaca que um dos seus maiores esforços durante seu mandato será melhorar a área da Saúde do município.  “Acho que é fundamental toda vez que tiver a oportunidade na tribuna vou levantar essa bandeira da questão da Saúde. Essa é a área que mais demanda cuidados e  investimentos. Como Ouvidor Geral  no Executivo recebia muitas reclamações e pedidos de auxílio no atendimento e nos serviços de saúde. Os moradores de Osasco lutam há anos por uma Saúde de qualidade, a questão da hemodiálise, por exemplo, é algo emergente que precisa de solução, muita coisa precisa melhorar e será um grande desafio”, afirma o parlamentar.

MANDATO 

Julião afirma que, como ouvidor, teve a oportunidade de conhecer de perto as demandas dos moradores da cidade. “Muitos na cidade já me viam como um vereador, por levarem a mim suas demandas dos serviços públicos. Quando nos colocamos à disposição para ajudar o próximo, pode ser como vereador, como ouvidor, mas o ponto fundamental é saber ouvir e identificar as necessidades da população. Na Câmara, vou defender o que eu sempre defendi, que é trazer melhorias para a cidade. Levar saúde, educação e segurança para todo o município. Atender, desde pequenas demandas como a poda de uma árvore, até a construção de uma creche, de uma unidade de saúde. Pode ter certeza de que o vereador Julião vai ser um defensor de todas as causas em prol da cidade e do povo. Sei que aqui não temos como resolver tudo de uma só vez, mas com certeza, dentro das possibilidades, vamos lutar para trazer melhorias para Osasco e para nossa população”, finaliza o vereador.

Sinal de LIBRAS do Vereador Julião