Vereador Paulo Junior

por Divisão de Comunicação publicado 12/01/2021 13h05, última modificação 07/07/2023 16h00

vereador-paulo-junior161x225.jpgNome Civil: Paulo José da Silva Junior
Nascimento: 21/06/1974
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação: Jornalista e Redator
Grau de Instrução: Superior Completo
Partido: PP
Legislaturas: 2021-2024
Comissões Permanentes: Da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher
Telefone/Fax: (11) 3699-9191
E-mail: paulojunior@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/paulojr.folhaevangelica | instagram.com/paulojr_folhaevangelica
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 6º andar, Sala 01 - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

Um vereador com forte vínculo com a região oeste de São Paulo. Assim podemos definir a trajetória de Paulo Junior, jornalista de 46 anos, casado e pai de três filhos.

Nascido em Osasco, ele já teve outra experiência política antes de ser eleito para o legislativo osasquense – entre 2001 e 2004, Paulo Junior foi vereador na vizinha cidade de Carapicuíba.

Há 27 anos, Paulo Junior fundou o jornal Folha Evangélica, ele tem uma vocação cristã e é pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, onde é membro desde criança.

De acordo com o parlamentar recém-eleito pelo Progressistas, a política é uma vocação, um chamado: “Vejo muita semelhança entre a política e a fé cristã, a pessoa precisa realmente estar vocacionada para exercer esse trabalho”. Paulo acredita que a política tem como função diminuir as desigualdades sociais da população, criando oportunidade para todos.

A bandeira principal do vereador é defender a família, apresentando e discutindo políticas públicas em seus três principais pilares: Saúde, Educação e Segurança. “Meu sonho é uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Esses três temas são a base para alcançar esse ideal de sociedade”, resume o parlamentar.

Paulo Junior explica que um dos seus primeiros projetos terá como objetivo acelerar os atendimentos na área da saúde. Ele conta também que intensificar o programa de segurança Amanhecer e Entardecer Seguro é outro foco do mandato, assim como melhorar as condições de trabalho dos Guardas Municipais.

Já sobre a Educação, Paulo Junior é bastante enfático: “A educação é a base de qualquer sociedade, precisamos dar melhores condições de trabalho para os professores”. Um dos projetos de Paulo Junior pretende ampliar o uso de tecnologia nas escolas tanto por parte dos professores quanto por parte dos alunos.

Escolhido pelos pares para presidir a Comissão de Constituição e Justiça, a mais relevante da Câmara, ele se diz empolgado com o desafio: “Assumir a CCJ foi uma grande responsabilidade, agradeço a confiança dos colegas. A CCJ precisa observar o texto constitucional e, ao mesmo tempo, trabalhar com celeridade e promover justiça”.

O vereador do Progressistas também comentou sobre a renovação sofrida pela Câmara no pleito de 2020: “A oxigenação é bem-vinda. Claro que vereadores com seis ou sete mandatos deram sua contribuição para a cidade, mas é bom mesclar juventude e experiência”.

Para ele, a interação das diferentes bancadas é interessante para a Câmara: “A diversidade de pensamento é muito saudável”. Paulo Junior ressalta o crescimento da bancada feminina: As mulheres são mais atentas às causas sociais”, finaliza ele.

O vereador Paulo Junior tem como slogan, que o acompanha em sua trajetória política a seguinte frase: "Quem tem Fé, tem Esperança!"


Sinal de LIBRAS do Vereador Paulo Junior