Vereador Pelé da Cândida

por osa — publicado 16/12/2016 15h50, última modificação 30/11/2023 17h42

Nome Civil: Paulo César Dias dos Reis
Nascimento: 11/01/1972
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação: Comerciante
Grau de Instrução: Ensino Médio Completo
Partido: MDB
Legislaturas: 2013-2016 (suplente); 2017-2020; 2021-2024
Comissões Permanentes: De Políticas Afirmativas de Raça e Gênero (presidente); De Saúde e Assistência Social
Telefone/Fax: (11) 3699-9182 / 3699-9182
E-mail: peledacandida@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/peledacandida | instagram.com/pele_dacandida
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 4º andar, Sala 09 - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

Nem todos conhecem quem é Paulo César Dias dos Reis, mas muitos em Osasco, conhecem quem é Pelé da Cândida, apelido que virou nome de um dos vereadores mais populares da Câmara Municipal de Osasco que está em seu segundo mandato. Pelé da Cândida nasceu em Osasco, no dia 11 de janeiro de 1972. Cresceu e mora na Zona Norte, na Vila Ayrosa, onde deu seus primeiros passos na política. Filiado ao MDB, Pelé da Cândida é um homem persistente, que não desiste de seus objetivos. É um osasquense nato, um osasquense raiz, que luta até conquistar seus sonhos. Envolvido com obras sociais no bairro onde morava, principalmente com a terceira idade, Pelé da Cândida era admirado por muitos e foi convidado por Carlos Fernando Zuppo, no final da década de 90, para se candidatar a vereador.

Concorreu às eleições para vereador por cinco vezes, foi suplente na 13ª legislatura, entre 2013 e 2016. Foi eleito, pela primeira vez em 2016, com 3.198 votos e em 2020, foi reeleito. Neste seu segundo mandato Pelé da Cândida é presidente da Comissão Permanente de Políticas Afirmativas de Raça e Gênero e membro da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social. A paixão pela política, Pelé da Cândida, carrega no sangue, faz parte da história de sua família. Começou lá em Roça do Brejo, Minas Gerais, pois seu avô era correligionário do então Presidente Juscelino Kubitschek.

Quando a família se mudou para Osasco, o pai de Pelé da Cândida, o comerciante popularmente conhecido por Joaquinzão, também começou a acompanhar o Prefeito Guaçu Piteri, que foi um verdadeiro professor para o ainda menino Pelé. Aliás, o agora nome Pelé da Cândida também tem uma história. O primeiro apelido surgiu quando o pequeno Paulo César jogava futebol na periferia, o apelido Pelé veio naturalmente. Já o novo sobrenome, “da Cândida”, surgiu quando Pelé trabalhava com o pai nos negócios da venda de produtos de limpeza. Assim nasceu o popular “Pelé da Cândida”, nome que enche de orgulho o parlamentar, pois vem do trabalho, do esforço e de suas raízes.

É filho do inesquecível casal Joaquim Dias dos Reis e Ruth Guedes Dias dos Reis. Pelé da Cândida é casado, pai de três filhas e continua morando na Vila Ayrosa, bairro onde construiu sua história de vida.

Sinal de LIBRAS do Vereador Pelé da Cândida