Vereador Ralfi Silva

por osa — publicado 02/01/2017 15h40, última modificação 07/07/2023 12h44
vereador-ralfi-silva161x225.jpg

Nome Civil: Ralfi Rafael da Silva
Nascimento: 12/02/1982
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação: Advogado
Grau de Instrução: Ensino Superior Completo
Partido: REPUBLICANOS
Legislaturas: 2017-2020; 2021-2024
Comissões Permanentes: Do Idoso, do Aposentado, do Pensionista e das Pessoas com Deficiência (presidente); De Economia e Finanças
Telefone/Fax: (11) 3699-9158
WhatsApp: (11) 97371-9200
E-mail: ralfi@ralfi.com.br
Redes Sociais: facebook.com/Ralfisilvaoficial | instagram.com/ralfisilvaoficial
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 3º andar, Sala 13 - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

Ralfi Rafael da Silva é advogado e nascido na cidade de Osasco/SP, em 12/02/1982. Tendo como uma de suas principais bandeiras a proteção animal, o vereadorestá em seu segundo mandato na legislatura de 2021-2024 da Câmara de Osasco.

“Foi uma eleição muito difícil. Em agosto de 2020, tive Covid-19 pela primeira vez. Em março de 2021, me infectei novamente. Gosto de abraçar, beijar as pessoas e estar junto. Atendi seis mil pessoas em três anos.”

Ralfi é amplamente conhecido no município como o vereador “dos animais” e “da patinha”, em uma referência ao símbolo utilizado em suas campanhas e materiais de divulgação.

Um dos projetos de destaque de sua legislatura anterior foi a implantação de hospitais veterinários gratuitos em Osasco, no qual ele participou da idealização e realizou emendas e audiências públicas. Como resultado, a população tem hoje à disposição duas unidades de atendimento, Manchinha e Zona Norte.

Com um mandato “pautado na vida”, entre os projetos desta legislatura está o de transformar os hospitais veterinários em locais de atendimento 24 horas, fazendo de Osasco um dos primeiros municípios do Brasil a contar com esse tipo de serviço.

Ralfi é pai de Ralfinho que, apesar da pouca idade, já demonstra grande amor pelos animais. Tomando o filho como inspiração, o parlamentar decidiu intensificar ainda mais seus esforços na causa animal, no compromisso com o trabalho e respeito pela vida.

“Tenho um projeto de lei para aplicação de multa pelo abandono de animais. Tenho orgulho de falar que a primeira cidade que implantou essa multa foi Osasco. E esse projeto passou para o Brasil inteiro”.

O vereador, que se formou em direito pela UNIFIEO de Osasco, é filho de pais de origem humilde. O pai, Benedito Rafael da Silva, juiz de direito aposentado, já foi engraxate e feirante. A mãe, Marilisa Ferrari Rafael da Silva, professora e advogada, vendia balas e doces no pequeno comércio da família, na Vila Lauci. A família possui um legado político, sendo que o pai de Ralfi já foi vereador e seu tio vereador e deputado.

Com mais de 100 projetos propostos, sendo mais de 20 aprovados e sancionados pelo Executivo, o objetivo de Ralfi é “fazer a diferença na vida das pessoas”. Ele ressalta que os hospitais veterinários salvam muitas vidas e orgulha-se de fazer parte da implantação.

Entre os destaques da primeira legislatura de Ralfi, estão a instalação de duas unidades do Hospital Veterinário Gratuito, multa para maus-tratos de animais, implantação de castração e microchipagem, testes rápidos para Covid-19 nas unidades de saúde, ampliação do teste do pezinho, assistência jurídica gratuita aos GCM no exercício da função, viaturas da GCM da Patrulha Maria da Penha, reforma do quartel e doação de duas viaturas para o Corpo de Bombeiros, sala digital nas escolas, substituição de quadro-negro por lousa branca ou digital nas escolas, entre outros.

“Estar junto do povo é um motivo de grande felicidade e responsabilidade para mim. Muito obrigado pelo carinho e pela atenção. O trabalho continua!”, finaliza o parlamentar.

Sinal de LIBRAS do Vereador Ralfi Silva