Vereador Ribamar Silva

por osa — publicado 02/01/2017 15h55, última modificação 23/04/2024 15h43

Nome Civil: Ribamar Antônio da Silva

Nascimento: 27/05/1975
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação: Outros
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Partido: PSD
Legislaturas: 2017-2020; 2021-2024
Telefone: (11) 3699-9146
E-mail: ribamar@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/RibamarOsascoinstagram.com/ribamarsilvaoficial
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 6º andar, Sala 03 - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

Ribamar Antônio da Silva nasceu em 27 de maio de 1975, na cidade de Osasco. É filho de Davi Antônio da Silva e Carmelita Vieira da Silva e sua família é composta por quatro irmãos. Iniciou sua vida pública aos 15 anos, ajudando o então Vereador Ludval Santos de Oliveira. Desde então, adquiriu experiência, técnicas legislativas e nunca mais deixou de lidar com situações políticas. Ribamar sempre esteve engajado e comprometido com a sociedade, tem forte ligação com o terceiro setor, realizando atendimento às pessoas em diversas demandas sociais.

Ao longo da sua vida, verificando a carência dos trabalhadores, engajou-se nas questões sindicais e, no ano de 2004, foi Diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios de Guarulhos (SINDIFICIO), onde permaneceu até o ano de 2008, exercendo com lisura e bravura a defesa dos direitos dos trabalhadores. Em função de seu trabalho de Liderança e Gestão, no ano de 2008 foi convidado pela Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas verdes no Estado e São Paulo (FEMACO) para assumir o cargo de Diretor, permanecendo por cinco anos consecutivos. Nessa função, executou suas tarefas com presteza, garra, dedicação, buscando principalmente o reconhecimento da classe trabalhadora, e nunca deixou de batalhar por políticas públicas de qualidade para as pessoas.

No ano de 2013, recebeu convite para ser Chefe de Gabinete do Deputado Federal Roberto Santiago, exercendo a função até fevereiro de 2015. Nesse período, contribuiu para trazer recursos para Osasco, estimados em mais de R$ 8 milhões, que foram aplicados em diversas obras de asfalto, reforma do Geodésico Poliesportivo da Vila Ayrosa, além de inúmeros investimentos em saúde e educação. Acreditando no crescimento da Cidade de Osasco, no início do ano de 2015, com um forte grupo político da cidade, recebeu o convite para ser coordenador do movimento suprapartidário, composto de diversas entidades da Organização Civil, que criaram o Projeto “Juntos Construindo o Novo”, que tinha como objetivo contribuir com o avanço e crescimento do Município.

Disputando a primeira eleição ao cargo de Vereador, juntamente com sua equipe, conquistou a vitória com 3.863 votos, nas eleições de 2016. Graças ao seu desempenho e dedicação, atualmente é o Líder do Prefeito na Câmara. No exercício dessa função, sem medir esforços, luta e trabalha para o melhor da Cidade de Osasco e a qualidade de vida de seus munícipes.