Rodrigo Gansinho

por Divisão de Comunicação publicado 16/03/2023 11h15, última modificação 30/11/2023 17h40

Nome Civil: Rodrigo Mendes Pascoto
Nascimento: 25/08/1980
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação:
 Empresário
Escolaridade: Superior completo
Partido: PL
Legislaturas: 2021-2024
Comissões Permanentes: Idoso, Aposentado, Pensionistas e Pessoas com Deficiência; Saúde e Assistência Social; Educação, Cultura e Esportes
Telefone : (11) 3699-9175
WhatsApp: (11) 98716-9394
E-mail: rodrigo.gansinho@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: linktr.ee/rodrigogansinho
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 3º andar, Sala 16 - Centro - Osasco/SP -  CEP: 06090-020

Biografia

Rodrigo Mendes Pascoto, conhecido como Rodrigo Gansinho, é um vereador que tem se destacado na política por sua abordagem dinâmica, compromisso com a melhoria da gestão pública e a promoção de oportunidades para a juventude. Gansinho ingressou na política com um forte desejo de fazer a diferença na cidade em que vive.

Nascido e criado em Osasco, é filho caçula de Hélio Antônio Pascoto e Sônia Mendes Pascoto. Por sua vez, é pai de dois filhos — Rodrigo Júnior e Gustavo. O apelido de Gansinho surgiu durante sua época escolar. Seu sobrenome "Pascoto" foi transformado em "Pescoço" por seus amigos, e logo ele se tornou "Gansinho" por ser o irmão mais novo, uma referência bem-humorada a um ganso com um pescoço proeminente. Hoje em dia, esse apelido peculiar é uma parte intrínseca de sua trajetória política.

Com 43 anos de idade, Gansinho teve uma educação pública e cresceu frequentando a Escola Estadual Professor José Liberatti, uma das principais escolas da cidade de Osasco. Se destacou nos estudos e prosseguiu sua formação técnica em Eletrônica e Telecomunicações. Sua paixão por tecnologia o levou a se graduar em Sistemas de Informação. Posteriormente, pós-graduou em Gestão Pública.

O jovem vereador desenvolveu carreira no setor de Tecnologia da Informação, trabalhando por anos no banco Bradesco e em consultorias. No entanto, sua paixão pela gestão pública e seu desejo de usar a tecnologia para melhorar a cidade o levaram a entrar na política. Ele sentiu que suas habilidades em lidar com pessoas e resolver problemas seriam valiosas para lidar com as questões da cidade.

Seus envolvimentos políticos começaram em 2004, quando trabalhou nas campanhas do amigo e mentor — então candidato a vereador — Rogério Lins, hoje prefeito de Osasco. Essa experiência o inspirou a despertar o desejo de se envolver mais profundamente na política. Em 2017, Gansinho foi selecionado por Rogério Lins para ser o coordenador da Juventude na Prefeitura de Osasco, um papel que apresentou ainda mais demandas da cidade.

O tópico da juventude se tornou uma das principais bandeiras de Gansinho quando ele se tornou vereador, em 2023. Ele preencheu a vaga deixada pelo vereador Rogério Santos, que se tornou deputado estadual e foi uma figura influente em sua jornada, oferecendo orientações e conselhos valiosos sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores.

Gansinho acreditou firmemente na importância de criar oportunidades de formação profissional e emprego para os jovens da cidade. No entanto, a estrada até a política não foi fácil. Em 2020, perdeu uma vaga na Câmara de Osasco pela pequena margem de sete votos, mas sua esperança o impulsionou a continuar sua jornada.

Apesar de suas conquistas, Gansinho entende que muitas pessoas ainda têm descrenças em relação à política. Ele procura superar essas barreiras, combinando sua paixão pela gestão pública e sua experiência em tecnologia para fazer mudanças positivas.

Rodrigo Gansinho continua a navegar pelo mundo da política com o mesmo entusiasmo que o levou a entrar nesse campo. Sua jornada é uma demonstração de como indivíduos dedicados podem superar obstáculos e fazer uma diferença positiva em suas comunidades, independentemente das dificuldades que possam surgir.

Sinal de LIBRAS do Vereador Rodrigo Gansinho