Vereador Rogério Santos

por osa — publicado 03/01/2017 15h15, última modificação 16/02/2021 11h44

vereador-rogerio-santos161x225.jpg

1º Secretário da Mesa-Diretora

Nome Civil: José Rogério Soares dos Santos
Aniversário: 26/10/1972
Ocupação: Teólogo
Escolaridade: Ensino Superior Completo
Partido: PL
Legislaturas: 2017-2020; 2021-2024
Membro das Comissões: De Educação, Cultura e Esportes (relator); De Constituição e Justiça
Telefone : (11) 3699-9175
WhatsApp: (11) 97562-0112
E-mail: rogeriosantos@osasco.sp.leg.br
Redes Sociais: facebook.com/rogeriosantos.kenosis | instagram.com/rogeriosantos.kenosis
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - 3º andar, Sala 17 - Centro - Osasco/SP -  CEP: 06090-020

Biografia

“A família estará, nestes quatro anos do nosso mandato, como base para todas as políticas que queremos implementar”. Essa frase resume a linha de atuação do vereador Rogério Santos (PL), reeleito para o segundo mandato na Câmara Municipal de Osasco.

O vereador pretende intensificar o trabalho iniciado no mandato anterior, tendo como base a implementação de políticas públicas para o fortalecimento da família, enquanto base de uma sociedade estruturada.

A exemplo do primeiro mandato, Rogério foi eleito com o auxílio de um grupo formado por lideranças católicas. No entanto, para as eleições de 2020, esse grupo cresceu e ganhou reforço, com a participação de outras expressões da sociedade civil.

“Somos Família. Somos Osasco” foi o lema da campanha vitoriosa do vereador, alcançando a marca de 2.475 votos.

O parlamentar acredita que a família deve permanecer como base da sociedade – e isso precisa ser garantido por meio de políticas públicas específicas. “A gente acredita que a família engloba todas essas realidades e que, embora exista as especificidades da criança, do jovem, do adolescente, do idoso, enfim, é a família que une todas essas realidades”, explica.

Por isso, a trabalho pelas famílias nesse mandato será intensificado. Isso porque Rogério Santos acredita que se a família não for priorizada no campo das políticas públicas, corre-se o risco de uma “fragmentação entre os entes familiares”.

O trabalho do vereador tem como base as atuais políticas normativas do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A proposta é fazer com que o município seja conhecido como “Município amigo da família”. Nesse sentido, o vereador vai propor a criação do Conselho Municipal da Família e políticas de desenvolvimento social, voltadas ao fortalecimento das famílias e dos laços entre as gerações (pais, filhos e avós).

Outra proposta é comentar ações que promovam a educação dos filhos para que sejam economicamente responsáveis.

Na área da educação, Rogério Santos propõe o resgate do papel das famílias na educação dos filhos, ajudando na formação das crianças como cidadãos de bem.

No gabinete do vereador, o atendimento seguirá com o mesmo padrão, seja na forma presencial, ou por meio dos canais digitais.

Eleito 1º secretário da atual Mesa Diretora, Rogério Santos vai trabalhar para que a Câmara, enquanto Instituição, seja cada vez melhor. “Enquanto vereador, tenho o dever de colaborar para que instituição legislativa ofereça o melhor serviço para nossa cidade”, explica.

Ao longo do segundo mandato, o vereador pretende contribuir com as demandas da sociedade, transformando o que for necessário em projetos de lei, e votando as matérias de acordo com suas convicções de defensor da vida e da família, a partir da verdade, com vistas ao bem comum.

O Vereador Rogério Santos é membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara de Osasco. É também o idealizador e atual Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. A iniciativa visa debater questões focadas na dignidade da pessoa humana e já rendeu bons frutos, como o Fórum Infância Sem Pornografia e ações com vistas à criação de políticas públicas para coibir a violência sexual infantil em Osasco. O Vereador Rogério Santos tem como lema exercer a atividade política com o intuito de promover a comunhão de ideias e de pessoas, tornando mais harmônica união de grupos que se envolvem na luta pelo bem comum. 

História

Antes de assumir a cadeira no Legislativo osasquense, Rogério foi Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana. Ele é membro da RCC há mais de 30 anos, já tendo também exercido a Presidência do Conselho Estadual da RCC em São Paulo e a Coordenação do Grupo de Reflexão Teológica da RCC no Brasil. Rogério Santos é casado com Edna Santos, tem três filhos e um neto. É graduado em Teologia pela Universidade Salesiana e Mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).