Vereador Laércio Mendonça

por adm publicado 24/08/2021 17h05, última modificação 16/08/2022 13h53

vereador-laercio-mendonca161x225.jpgNome Civil: Laercio Patrício de Mendonça
Nascimento: 08/01/1976
Naturalidade: Osasco/SP
Ocupação: Administrador
Grau de Instrução: Superior Completo
Partido: PSD
Legislaturas: 2021-2024 (suplência)
Telefone/Fax: (11) 3699-9148
Redes Sociais: facebook.com/laercio.mendonca | instagram.com/laerciopmendonca | br.linkedin
Endereço do Gabinete: Câmara Municipal de Osasco - Av. dos Autonomistas, 2615 - Centro - Osasco/SP - CEP: 06090-020

Biografia

Nascido no Hospital das Damas (hoje Hospital Nossa Senhora de Fátima), em 08 de janeiro de 1976, o vereador Laércio Mendonça foi criado no Jardim Conceição, filho de uma família de migrantes vindos do Rio Grande do Norte.

Órfão de pai aos dois anos de idade, Mendonça começou a trabalhar muito cedo - aos nove anos. “Comecei a trabalhar num comércio de bairro e entendo que hoje isso seja proibido, mas sou grato por tudo que me aconteceu”.

Formado em Administração de Empresas, Mendonça tem pós-graduação em gestão pública e antes da vida pública, atuou como comerciante. “Acredito que toda minha trajetória ajudou com que eu chegasse até aqui na Câmara dos Vereadores”, afirma o parlamentar do PSD.

Um projeto social chamado “Fazer o bem faz bem” é outra das atividades exercidas por Mendonça. “Criado há 10 anos, o projeto surgiu para ajudar pessoas com deficiência e hoje dá cursos de qualificação para jovens”.

Laércio é um grande incentivador do futebol amador em Osasco, e compõe a diretoria da Agremiação IDM-FC Ilha da Madeira Futebol Clube, do JD. Cipava.

Em 2016, Mendonça foi candidato a vereador, motivado por colegas de trabalho e amigos - obteve 1697 votos. Também foi assessor no gabinete do então vereador Rogério Lins - atual prefeito de Osasco.

Hoje vereador, Mendonça teve uma passagem de dois anos no Executivo Municipal: foi diretor de Proteção Social, na Secretaria de Assistência Social. “A experiência foi positiva, uma equipe de 100 mulheres - elas têm um olhar mais sensível para demandas sociais. Seu último cargo foi como secretário-adjunto de Esportes no ano de 2020.

“A primeira sessão onde tomei posse vai ficar marcada na minha vida para sempre. É fruto de um longo trabalho e quero aproveitar esses 35 dias como interino para plantar uma semente do bem, lutar para que o cidadão osasquense tenha uma vida melhor, especialmente os menos favorecidos”, diz.

“Pretendo focar em demandas específicas, nos meus redutos eleitorais. Um projeto de lei será sobre qualificação profissional para jovens e pessoas acima de 50 anos, pois nossa expectativa de vida aumentou muito”, diz ele sobre planos para a vereança interina. O esporte é outra de suas bandeiras.

Laércio agradeceu a Ribamar Silva pela oportunidade de assumir a vereança de forma interina: “Não havia necessidade do Ribamar se afastar, mas ele fez isso num ato de generosidade com um colega”, acrescentou.