Vereadores prestam homenagem ao Dia do Médico

por Divisão de Comunicação publicado 19/10/2018 16h17, última modificação 19/10/2018 16h17
Dr. Michel Salim Gebara recebeu cartão em nome dos profissionais do Municipio
Vereadores prestam homenagem ao Dia do Médico

Funcionário efetivo Bruno Freitas entrega cartão ao Dr. Gebara

Deniele Simões

Os vereadores de Osasco prestaram homenagem ao Dia do Médico, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 18 de outubro, quando é comemorada a data não só no Brasil como em outros países.

A homenagem foi marcada pela presença do Presidente da Associação Paulista de Medicina – Regional Osasco, Dr. Michel Salim Gebara. O profissional recebeu um cartão em homenagem e reconhecimento ao trabalho prestado em prol do Município de Osasco, que foi entregue pelo Presidente da Câmara, Vereador Dr. Elissandro Lindoso (PSDB).

O Presidente Dr. Lindoso, que também é médico oftalmologista, recebeu uma homenagem surpresa dos funcionários de seu gabinete, que fizeram a entrega de uma placa em comemoração ao Dia do Médico.

MOÇÃO DE APLAUSO

Durante a sessão ordinária, Dr. Lindoso apresentou a Moção 504/2018, de Aplauso pelo Dia do Médico, que teve aprovação unânime dos vereadores.

Lindoso usou a Tribuna para explicar a origem da data comemorativa, que remete a São Lucas, padroeiro da Medicina. No Brasil, o Dia do Médico é atribuído a Eurico Branco Ribeiro, conhecido médico paranaense que atuou em São Paulo.

A data também é comemorada em 18 de outubro em vários países de base cristã, como Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia.

O Presidente da Câmara finalizou o discurso com um agradecimento especial a todos os médicos pela data e lembrou das dificuldades que marcam o trabalho desses profissionais e são transpostas pelo trabalho incansável, pelo altruísmo e amor ao ser humano. “Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Feliz dia do médico!”, afirmou.

A Moção foi discutida em plenário por outros três vereadores. O Vereador Ricardo Silva (PRB) também falou sobre a dedicação incondicional dos médicos e defendeu reconhecimento salarial para a classe.

O Vereador Tinha Di Ferreira (PTB) também destacou a atuação incansável dos médicos. “Neste dia, nós temos que dar parabéns para esses grandes heróis da nossa cidade”.

O Vereador Pelé da Cândida também enalteceu a classe pela atuação dedicada, em meio a um sistema de saúde que é deficiente em todo o país.