Câmara congratula secretária do bem-estar animal de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 26/04/2024 06h55, última modificação 27/04/2024 00h21
Ingrid Leal tem formação em Medicina Veterinária pela Unesp

Por Charles Nisz

A Câmara Municipal de Osasco aprovou uma Moção de Congratulações em nome de Ingrid Leal, nova secretária municipal de Bem-Estar Animal. A homenagem foi proposta pelo vereador Ralfi Silva (Republicanos).

Na justificativa da Moção, Ralfi falou sobre as qualificações da secretária e enumerou avanços da cidade em relação ao bem-estar animal. “Formada em Medicina Veterinária pela Unesp, Ingrid tem especialização em Clínica Médica para cães e gatos e também em Políticas de Saúde Pública em Veterinária”, disse ele. “Osasco tem o castramóvel, a microchipagem de animais e um hospital de castração. Agora, nossa luta é para transformar o Pronto-Socorro Animal em hospital para atendimento 24 horas”, completou.

Presidente interino da Sessão, o vereador Julião (PSB) endossou a Moção. “Quero parabenizar a Ingrid pela indicação ao cargo e ressaltar como Osasco preza pela causa animal”, disse o parlamentar.

Elsa Oliveira (PODE) e Ana Paula Rossi (PL) também chancelaram a proposição do colega do Republicanos. “Osasco entendeu que precisa de ter uma política pública para os animais de estimação”, disse Elsa.

MULTIMÍDIA ► 23ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO