Câmara de Osasco esclarece serviços da Procuradoria Especial da Mulher

por Divisão de Comunicação publicado 15/08/2023 15h25, última modificação 21/08/2023 18h05
Novas informações sobre a Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher

Por Ana Rodrigues

Durante o mês de Agosto é celebrado o "Agosto Lilás", uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Aproveitando a oportunidade, a vereadora Ana Paula Rossi (PL) propôs uma Moção de Esclarecimento sobre a Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher, que aconteceu entre os dias 7 e 13 de agosto.

“É importante dar crédito à vereadora que propôs a lei 4849/2018. A [saudosa] vereadora Régia Maria tinha um trabalho intenso de combate a violência contra a mulher. Esse é um debate que precisa ser constante e o município de Osasco tem feito um importante trabalho para combater todos os tipos de violência contra a mulher”, disse Ana Paula Rossi, que falou também sobre a Procuradoria Especial da Mulher.

“Temos a Procuradoria da Mulher aqui na Casa, que é mais uma porta de entrada para mulheres vítimas de violência. A procuradoria não trouxe nenhum custo adicional para a Câmara, nossa função é fazer encaminhamentos e dar orientações”, esclareceu a parlamentar.

Ana Paula Rossi também parabenizou a Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade pela realização do “Mulheres de OZ”, que contou com a presença da Procuradoria Especial da Mulher. A vereadora também apontou questões sobre a violência política contra a mulher. “Às vezes a gente não toca na questão, mas precisamos falar também sobre a violência política contra a mulher, uma questão que está em destaque. Não podemos permitir que isso aconteça”, disse Ana Paula Rossi.

O telefone de contato da Procuradoria Especial da Mulher é (11) 3699-9154 e o e-mail: mulher@osasco.sp.leg.br.

MULTIMÍDIA | 42ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO