Executivo sanciona projeto que cria Polo das Noivas de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 22/04/2024 16h25, última modificação 22/04/2024 16h24
Lei 5.331/2024 foi publicada no último dia 19, na Imprensa Oficial

Por Deniele Simões

Entrou em vigor, na última sexta-feira (19), a Lei 5.331/2024, que institui o Polo das Noivas de Osasco.

O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da atividade econômica na região da Rua Natanael Tito Salmon, especificamente no trecho entre a Rua Antônio Agu e a Avenida João Batista.

O local é conhecido pela grande quantidade de lojas especializadas em trajes para festividades e casamentos, assim como outros serviços voltados ao setor, entre eles, locação de veículos de luxo, alfaiate, floriculturas e espaços de beleza.

De acordo com o vereador Rodrigo Gansinho (PL), autor do projeto que deu origem à lei, a criação do Polo das Noivas de Osasco “tem por objetivo a geração de emprego e renda para a região”.

A legislação prevê, como objetivos do Polo, promover o desenvolvimento sustentável da atividade econômica voltada para festas e eventos; atrair novos investimentos dentro do perfil vocacional da região de abrangência do polo; e fomentar o desenvolvimento do comércio local.

Vale ressaltar que, antes de ser sancionado, o projeto foi discutido e votado em dois turnos na Câmara de Osasco.