Medalhistas são homenageados na Câmara de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 08/12/2021 12h30, última modificação 08/12/2021 19h53
31ª Sessão Ordinária contou com a presença da equipe de jiu-jitsu do Corinthians e de Aaroon Vargas, osasquense que brilha no taekwondo
Medalhistas são homenageados na Câmara de Osasco

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Os parlamentares corinthianos da Câmara Municipal aproveitaram a votação de uma Moção de Reconhecimento à equipe de jiu-jitsu do clube, proposta por Emerson Osasco (Rede), para tietar os medalhistas homenageados durante a 31ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (07).

Além dos corinthianos, quem também foi muito aplaudido foi o osasquense Aaroon Vargas, que recentemente conquistou o título brasileiro de taekwondo.

A equipe corinthiana conquistou 16 medalhas no Mundial Esportivo de Jiu-Jitsu realizado entre os dias 25 e 28 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“A proposta do clube em deixar cada modalidade ser autossuficiente e proporcionando estrutura dá resultados. Todos nós sabemos que o esporte vai além de nos deixar com saúde, o esporte transforma e agrega”, disse Emerson Osasco.

O reconhecimento do esporte como instrumento de transformação social marcou as falas dos vereadores que pediram “um aparte” para homenagear os atletas presentes na sessão. “O esporte é importante na vida de todas as pessoas, principalmente para os jovens”, comentou Paulo Júnior.

A corinthiana Elsa Oliveira (Podemos), que homenageou a tenista Laura Pigossi recentemente, reforçou a importância de apoiar todas as modalidades esportivas, destacando a força transformadora que o esporte tem na vida das pessoas. “Temos de reconhecer o esporte e todas as modalidades. O país prestigia muito o futebol mas precisa prestigiar outras modalidades também. O esporte muda a qualidade de vida das pessoas, dos jovens, crianças e adolescentes”, reforçou a parlamentar.

Juliana da Ativoz (PSOL) também parabenizou a equipe e lembrou do período em que passou com as torcidas organizadas dos clubes paulistas. “Eu tive uma história curta com o futebol para fazer um estudo. E tive o prazer de acompanhar algumas torcidas organizadas. Mas tenho uma admiração muito grande pelo Corinthians e pela história da democracia corinthiana. Então, meus parabéns a todos”, disse.

Taekwondo

Quem também recebeu os aplausos dos parlamentares foi o atleta osasquense, Aaron Cezar Vargas Lima, que conquistou o título brasileiro de taekwondo, na categoria até 58 kg. A competição aconteceu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 28 de novembro.

“É uma honra a gente poder homenagear os atletas da nossa cidade. Estamos orgulhosos do Aaron”, disse Ribamar Silva (PSD), que parabenizou o secretário de Esporte, Rodolfo Cara, pelo trabalho desenvolvido. “É importante a gente incentivar o esporte”.

Elsa Oliveira lembrou que o Aaron Vargas este ano conquistou o título paulista, o Open Sudeste, e que integra a seleção brasileira da modalidade.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo