Moção parabeniza projeto em escola infantil no bairro Santa Fé

por COMUNICAÇÃO — publicado 28/10/2022 10h50, última modificação 28/10/2022 17h23
Projeto utilizou caixas de leite para criar sala de leitura na Zona Norte

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Em um projeto unindo educação e sustentabilidade, alunos da CEMEIEF Profª Maria José Ferreira Ferraz utilizaram 5.9 mil caixas de leite vazias para construir uma sala de leitura para a comunidade.

Idealizada pelas professoras da escola e apoiada pela primeira-dama Aline Lins, a iniciativa recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara de Osasco, proposta pelo vereador Batista Comunidade (Avante).

“Não basta ir nas comunidades em período eleitoral. Muita coisa boa tem sido feita em âmbito educacional. Precisamos regularizar a documentação do terreno para termos mais equipamentos públicos na região”, disse Batista, ao justificar a moção.

O vereador Emerson Osasco (Rede) manifestou apoio à moção. “A educação pode ser um diferencial na vida das pessoas. Precisamos melhorar a infraestrutura das escolas e valorizar os profissionais da educação”, disse o parlamentar da Rede.

Délbio Teruel (União Brasil), parabenizou a escola. “É uma moção muito importante, em reconhecimento ao trabalho dos servidores da Educação”. Ribamar Silva (PSD), presidente da Casa, endossou a fala de Délbio e “parabenizou os professores de Osasco”.

José Carlos Santa Maria (Patriota) retomou a fala de Batista e falou das escolas da Zona Norte da cidade. “Foram dois anos de luta para construir a primeira escola no bairro Santa Maria”. Segundo o vereador José Carlos, “nossa cidade vai lutar para estar entre as melhores do Brasil na educação”.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO

No Dia do Funcionário Público, Câmara recepciona servidores com café da manhã

Ribamar Silva destacou a importância do trabalho dos servidores para a população

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Em 28 de outubro, é comemorado o Dia do Funcionário Público. Como forma de reconhecer o trabalho dos servidores da Casa, a Câmara Municipal recepcionou os funcionários com um café da manhã nesta sexta-feira.

“Para mim, é um dia muito especial. Depois de dois anos sem fazer essa recepção aos servidores por conta da pandemia da covid-19, voltamos a realizar essa confraternização. Minha gestão na presidência da Câmara foi pautada na valorização do servidor”, disse o presidente da Casa, vereador Ribamar Silva (PSD).

“Nossa missão é prestar o melhor serviço possível à população. Valorizar o servidor é uma das formas de garantir isso, um servidor bem assistido trabalha melhor. Espero que o próximo presidente da Casa mantenha essa política de valorização dos funcionários”, acrescentou Silva.

A vereadora Elsa Oliveira ressaltou a importância dos servidores para o funcionamento do Legislativo de Osasco: “Sem os servidores, nosso trabalho não seria possível. O trabalho de cada um é imprescindível para o andamento dos processos legislativos na Casa”, disse a vereadora do Podemos.

Juliana da AtivOz endossou a fala dos colegas. “Quero parabenizar cada um dos funcionários no dia de hoje. Sei que cada um exerce seu trabalho com dignidade. Também sou servidora pública e temos que superar obstáculos, o primeiro deles é a burocracia”. A parlamentar do PSOL é professora da rede municipal de Osasco.

Márcia Abreu, da Escola do Parlamento, é a servidora efetiva mais antiga da Câmara. Concursada aos 18 anos, ela conta quase 31 anos de serviços na Casa. “Me formei em Contabilidade e iniciei minha carreira nesse setor, mas passei pelo Patrimônio, Cerimonial, Informática e agora atuo na EPO”, disse ela.

“Para mim, foi meu segundo emprego na vida e uma grande escola. Fui muito feliz aqui, passei por quase todos os departamentos da Câmara. Entrei no concurso de 1992 e presenciei oito legislaturas”, disse a servidora.

Criado no governo de Getúlio Vargas, o Dia do Funcionário Público é comemorado em 28/10 porque as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que a comemoração ocorra nessa data.