Moção reconhece trajetória do secretário de Comunicação

por COMUNICAÇÃO — publicado 03/03/2023 11h20, última modificação 06/03/2023 09h47
Thiago Silva lutou contra a síndrome de Guillain-Barré

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 7ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na manhã desta quinta-feira (2), o plenário da Casa aprovou a Moção de Aplauso 37/2023, em homenagem ao secretário de Comunicação de Osasco, Thiago Silva. A moção foi proposta pelo vereador Josias da Juco (PSD).

Na justificativa da homenagem, o parlamentar do PSD relembrou a trajetória do atual secretário na Câmara. “Thiaguinho trabalhou no gabinete do então vereador Rogério Lins e já mostrava muito talento para a área de Comunicação. A secretaria hoje liderada por ele é que informa a população”.

Josias também mencionou o trabalho da Comunicação oficial do município durante a pandemia da Covid-19, especialmente no ano de 2020: “Nem tudo são flores na comunicação e, às vezes, é preciso falar de coisas difíceis. Mas nossos cidadãos foram muito bem-informados, por conta do trabalho do Thiaguinho lá na Comunicação”.

O vereador terminou sua fala comentando a luta do secretário de Comunicação contra a síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que afeta o sistema nervoso e causa paralisia e perda de movimentos: “Muita gente achava que você não voltaria a ter uma vida funcional”, disse Josias.

Por sua vez, o vereador Julião (PSB), parabenizou Josias pela propositura da moção: “Conheço o Thiaguinho há mais de 10 anos e temos de elogiar o bom trabalho feito por ele à frente da Comunicação da cidade”. O vereador Paulo Júnior (PP) endossou a fala de Julião e também parabenizou o secretário.

Rogério Santos (MDB) e Batista Comunidade (Avante) destacaram a capacidade técnica do secretário de Comunicação. “Desde quando você era assessor do Rogério Lins, a qualidade do seu trabalho chamava a atenção dos outros vereadores”, disse o parlamentar do Avante. Santos ressaltou a recuperação da saúde do secretário.

Lúcia da Saúde (Podemos) falou da precocidade de Thiaguinho: “Você é muito jovem, é raro que as pessoas apostem num menino. Sua capacidade mostra seu respeito com a população, com a Câmara e com a figura do prefeito. Seu trabalho é muito competente”, disse ela. Fábio Chirinhan (PP) endossou a fala de Lúcia e elogiou a competência do titular da pasta da Comunicação.

Carmônio Bastos (Podemos), presidente da Câmara Municipal, ressaltou a persistência de Thiaguinho: “Primeiro, parabéns pela sua persistência em viver. Depois, parabéns pela sua persistência no âmbito profissional, que te faz tirar os projetos de Comunicação da cidade de Osasco do papel”.

Elsa Oliveira, também do Podemos, falou da capacidade de Thiago em ter empatia. “Lembro dele desde quando o Thiaguinho trabalhou no gabinete do então vereador Valdomiro Ventura. Depois, ao trabalhar com o Rogério Lins, ele sempre foi muito criativo e trazia muitas ideias para a Comunicação da Câmara”.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO