Parlamentar cobra piso tátil no calçadão da Rua Antônio Agu

por COMUNICAÇÃO — publicado 01/03/2023 09h55, última modificação 01/03/2023 12h15
Elsa Oliveira solicitou colocação de piso para orientação de pessoas com deficiência

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Pela segunda vez no ano, os parlamentares puderam usar a Tribuna para apresentar seus projetos. Dentro do tempo disponível na Sessão de Expediente da 6ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, os parlamentares inscritos falaram sobre suas ações e projetos.

Elsa Oliveira (Podemos) aproveitou a oportunidade para cobrar do Executivo a colocação de piso tátil no calçadão da Rua Antônio Agu, para permitir orientação aos deficientes visuais. A parlamentar declarou que recentemente um deficiente visual reclamou que a falta do piso dificulta a locomoção.

“Temos avançado muito em nossa cidade em várias questões, em diversas áreas. Falamos de tecnologia, mas temos esquecido algo que é fundamental, que é a questão da inclusão das pessoas com deficiência. Tivemos a reforma do calçadão de Osasco, onde transitam milhares de pessoas, não só de Osasco, mas de toda a região. Mas, mas estamos sem o piso tátil para as pessoas com deficiência visual e nós precisamos disso”, declarou Elsa Oliveira, ao comentar que já conversou com o secretário-executivo da Pessoa com Deficiência, Salomão Júnior, sobre o assunto.

“Precisamos também dos sinais sonoros para os deficientes visuais. Essa lei existe desde 1989. Precisamos fazer as coisas efetivamente acontecerem na cidade e o meu pedido vai para que o prefeito Rogério Lins e o Salomão Júnior prestem atenção nesses assuntos”, concluiu a vereadora.

Adauto (PDT) falou sobre a inauguração do Centro de Monitoramento Escolar, que aconteceu nesta segunda-feira (27), no Centro de Formação dos Professores. “Fiquei muito feliz porque é uma indicação nossa. Agora, crianças, funcionários e o patrimônio estão sendo vigiados. Foi o trabalho do COI que incentivou a indicação”, comentou o parlamentar, que parabenizou a vereadora Lúcia da Saúde pela Audiência Pública da prestação de contas do 3º quadrimestre da Saúde. “Parabéns pela lembrança da necessidade de padronização no atendimento da saúde e ressalto que também seria importante que as unidades de saúde tivessem monitoramento para evitar roubos”, afirmou Adauto.

Batista Comunidade (Avante) também comentou que já falou com o prefeito Rogério Lins sobre a implementação de monitoramento nas unidades de saúde. Já o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Podemos), citou que a padronização das Unidades Básicas implica também o monitoramento de todas elas. “Temos unidades com câmeras de segurança e outras não. Precisamos que todas tenham por que será muito importante”, finalizou Bastos.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO