Parlamentares comentam Indicações atendidas pelo Executivo

por Divisão de Comunicação publicado 26/04/2024 06h55, última modificação 27/04/2024 00h21
Pedidos contemplam obras nas áreas de saúde, esportes e mobilidade urbana

Por Deniele Simões

Seis parlamentares usaram a Tribuna nesta quinta-feira (25), durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, para falar de projetos e indicações encaminhadas ao Executivo. Os temas mais comentados foram obras nas áreas de saúde, esportes e mobilidade urbana.

Adauto Tô Tô (PDT) falou do anúncio feito pelo governo municipal sobre a obra do Pronto-Socorro 24 horas no bairro Munhoz Júnior.

“A gente trouxe, por várias vezes, discussão com Moção de Apelo para que isso acontecesse. Teve nossas emendas parlamentares para que lá se transformasse em Pronto-Atendimento, com atendimento 24 horas na nossa região”, comemorou.

Reforma da Maternidade

Já a vereadora Elsa Oliveira (PODE) destacou a reforma da Maternidade Amador Aguiar – fruto de reivindicações da parlamentar e de outros colegas de Câmara. “Quando fiscalizávamos, sabíamos que precisava de uma reforma emergencial”, disse.

De acordo com Elsa, a obra começou pelo telhado da maternidade e agora será aprofundada, graças a uma parceria público-privada. Ainda segundo a vereadora, a expectativa é que a reforma dure cerca de 12 meses.

Vila Ayrosa

Já a vereadora Cristiane Celegato (Agir) destacou a retirada de uma pedra na Avenida Ônix, na Vila Ayrosa, que causou transtornos a motoristas e pedestres por muito tempo.

A retirada atendeu a uma Indicação da vereadora. “Agilizou grandemente a passagem dos pedestres, que tinham que transitar pelo meio da avenida”, explicou.

Esportes

Batista Comunidade (Avante) enfatizou a necessidade da construção de uma areninha esportiva no bairro Jardim D'Ávila. “Fiz uma Indicação de uma areninha, porque vai ter um empreendimento e o prefeito anunciou que vai fazer uma quadra lá. Acho que a quadra vai ficar pequena, então, estou fazendo a Indicação [da areninha], porque tem o espaço”, justificou.

O vereador Josias da JUCO (PSD), por sua vez, ressaltou o início próximo da construção de uma areninha no bairro Jaguaribe, para atender a demanda dos moradores da região. O parlamentar disse que quer homenagear o senhor Silvio Raposo, dando seu nome ao espaço. “Era um cara do bem, que trabalhou muito lá”.

MULTIMÍDIA ► 23ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO