Pastor Amós Rosa é o mais novo cidadão osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 07/06/2023 10h05, última modificação 15/06/2023 11h51
Líder religioso é reconhecido por trabalho social e religioso no município

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

O líder da Igreja Cristã Profética Casa de Oração Pão e Vida, pastor Amós Rosa, recebeu, na noite desta terça-feira (6), a mais alta honraria concedida pela Câmara de Osasco – o título de Cidadão Osasquense.

A entrega aconteceu durante Sessão Solene solicitada pelo vereador Josias da Juco (PSD), que também foi o presidente da solenidade.

O ex-vereador Reginaldo Oliveira de Almeida, o Didi (PSDB) indicou o nome de Amós. Ele foi representado no ato por sua ex-chefe de gabinete, Dorinha Soares Rodilha.

As presenças de fiéis da igreja, amigos do homenageado e lideranças políticas da cidade marcaram a sessão. O chefe de gabinete do prefeito Rogério Lins (Podemos), Fábio Grossi, o representou na solenidade.

O ex-prefeito e ex-vereador Silas Bortolosso, que teve participação decisiva na escolha do nome de Amós para a concessão da honraria e indicou o nome dele ao então vereador Didi.

Bortolosso enfatizou a dedicação de Amós aos fiéis. “Todos que frequentamos a igreja dele fazemos parte desse título. O Pastor Amós não deixa de ir atrás de todas as suas ovelhas. As pessoas precisam dele e ele está ali sempre pronto para ajudar”, disse.

O também ex-vereador Sebastião Bognar falou da disponibilidade de Josias da Juco em abraçar o desafio de organizar a solenidade para a entrega da honraria. Ele também enfatizou a atuação do homenageado. “Hoje a gente vê aqui as suas ovelhas, esse o resultado desse trabalho”, justificou.

Dorinha Rodilha falou da alegria de participar do evento na Câmara, onde trabalhou por muitos anos e enfatizou a atuação do homenageado. “Esse momento é muito importante. Entregar um título para um homem que leva a palavra de Deus é honra dobrada”, afirmou.

Josias da Juco enfatizou que o título de cidadania foi criado para homenagear as pessoas em vida. “O Pastor Amós tem feito um grande serviço para nossa cidade, por abençoar a vida de muitos jovens, tirar pessoas das ruas, cuidar de famílias, tirar pessoas das drogas”, explicou.

O vereador informou que apresentará um novo projeto na Câmara para a concessão de Placa Comemorativa à igreja liderada por Amós, como forma de também reconhecer o trabalho da instituição.

Bastante emocionado, o Pastor Amós foi às lágrimas ao receber a honraria. Ele fez uma oração, com a voz embargada, e agradeceu a Deus, à esposa Vasti, aos membros da igreja e aos vereadores pela homenagem. “Muito obrigado a todos. Estou sem palavras”, disse.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM