Presidente da Comunidade Batista Maanaim recebe homenagem do Legislativo

por COMUNICAÇÃO — publicado 04/04/2023 11h20, última modificação 23/08/2023 18h04
Pastor Gerson José Rodrigues foi homenageado com Cartão de Prata

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Osasco reconheceu a importância do trabalho do presidente da Comunidade Batista Maanaim, Pastor Gerson José Rodrigues.

Há frente da Comunidade há 23 anos, o religioso recebeu o Cartão de Prata – honraria que reconhece personalidades que contribuem com benfeitoria específica e relevante à cidade.

Além de oferecer suporte espiritual aos fiéis que frequentam a igreja, a Comunidade Batista Maanaim atende munícipes que enfrentam problemas com vícios e dependência química.

Conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), a solenidade teve como secretário o autor da homenagem e ex-vereador entre 2017 e 2020, Dr. Elissandro Lindoso. O pastor Felipe Augusto Marques, da Comunidade Batista Maanaim, também integrou a Mesa Diretora dos trabalhos.

A primeira a usar a palavra foi a Pastora Giselli Rodrigues, esposa do homenageado, que destacou o trabalho da comunidade Maanaim em favor do próximo e o papel do pastor Gerson na condução dessas ações. “Esse é um projeto que Deus colocou na vida dele. É um propósito que tem sido confirmado a cada dia. Servindo as pessoas conseguimos impactar na vida dessas pessoas”, disse.

Em seguida, o Pastor Felipe Augusto Marques falou de sua relação com o homenageado e do quanto aprendeu com ele. “Sóbrio, respeitável, hospitaleiro, amável, não apegado ao dinheiro, apto a ensinar, homem de uma só esposa. Podemos dizer que ele é esse pastor de palavra, que faz as coisas para a comunidade, impactando o povo de toda a cidade”.

A Homenagem

Prevista para ser entregue em 2020, por meio do Decreto Legislativo 27/2020, a homenagem não aconteceu antes devido à pandemia de Covid-19. O decreto homenageia o religioso, morador de Osasco desde 1983, pela perseverante dedicação à multiplicação da fé cristã, do amor ao próximo e da dignidade humana.

O autor da homenagem enfatizou a liderança do Pastor Gerson à frente da Comunidade. “Nem todo líder que prega, prega realmente o que vive. O pastor Gerson prega o que vive e vive o que prega. É por isso que ele impacta centenas de famílias”, disse Dr. Lindoso.

O presidente Carmônio Bastos agradeceu o homenageado pelo trabalho que, segundo ele, muitas vezes atinge locais onde o poder público não consegue chegar. “Esse Cartão de Prata é uma homenagem, um ato muito simbólico, a tudo o que você representa para os cidadãos osasquenses”.

Após receber a honraria, Pastor Gerson deixou claro todo seu amor ao município e ao povo osasquense. “Aqui Deus me deu uma igreja, uma esposa, filhos, casa e me fez prosperar. É a cidade do meu coração, onde criei raízes. Essa placa, quero transferir ao Senhor, como um sacrifício vivo, um presente a Ele por tudo o que tem me dado”, concluiu.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO (ÍNTEGRA)