Programa Nossa História reforça valorização das histórias individuais

por COMUNICAÇÃO — publicado 17/11/2022 12h05, última modificação 17/11/2022 18h10
63ª Edição contou histórias de pessoas que ajudam a construir outras histórias

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Foi com um trecho da canção Tocando em Frente, composta por Almir Satter e Renato Teixeira, que o ex-vereador, ex-deputado estadual e idealizador do Programa Nossa História, Sebastião Bognar, expressou a importância de valorizar a história das pessoas. A edição desta quinta-feira (17) homenageou cidadãos que, de alguma maneira, construíram e ajudaram a construir histórias.

“Cada um de nós compõe a sua história. E cada ser em si carrega o dom de ser capaz e de ser feliz. Nós construímos histórias em nossa casa, na rua, no bairro e ajudamos a construir outras. Assim, colaboramos na construção da história da cidade, do estado, da nação”, refletiu Bognar.

Os três homenageados nesta edição do Programa Nossa História, que celebrou o Dia do Músico (comemorado no dia 22 de novembro), são osasquenses de coração e ficaram emocionados em participar da solenidade.

“Quero agradecer aos meus pais e meu marido (já falecidos), aos meus filhos, meus netos e à minha sobrinha Juliana (vereadora), por este momento, por essa homenagem que representa tanta coisa pra mim”, comentou Arlete Santi, servidora pública, que desde os dois anos de idade mora em Osasco, onde construiu a sua história, sempre inspirada nos pais.

Hamilton Sant’Anna, secretário-executivo de Fiscalização, Licenciamento e Empreendedorismo de Osasco, declarou que estava difícil controlar a emoção. O secretário contou sua história em Osasco, sua experiência de vida e como a participação no Nossa História é importante.

“É uma emoção muito grande participar desse programa. Conduzir e hastear a bandeira do Brasil é um momento muito representativo. Essa bandeira carrega a história de uma nação e eu agradeço a Deus por esse dia”, disse Hamilton Sant’Anna.

O músico e compositor Braz Antônio da Silva conhece Osasco através dos olhos de uma amiga. A sua história de vida foi construída em torno do direito e da música, uma de suas maiores paixões. “É uma satisfação muito grande e emoção enorme participar desse momento, em que estou com o coração cheio de alegria. Nesses momentos, a gente olha para o futuro com esperança. Todos os envolvidos nesse evento estão de parabéns”, declarou Braz, resumindo o sentimento de todos os homenageados.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES