Ribamar Silva recebe homenagens dos vereadores pelo trabalho à frente da presidência da Câmara

por COMUNICAÇÃO — publicado 21/12/2022 15h25, última modificação 23/12/2022 05h03
No comando do legislativo osasquense nos últimos quatro anos, Ribamar recebe carinho e agradecimento dos colegas nas últimas sessões do ano

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Os vereadores destacaram a atuação do presidente Ribamar Silva (PSD) no comando do Legislativo osasquense nos últimos quatro anos.

Durante a 51ª e a 52ª Sessões Ordinárias, realizadas na terça-feira (20) e quinta-feira (22), o trabalho do presidente foi lembrado na tribuna por parlamentares que fizeram questão de reforçar o espírito colaborativo e agregador de Ribamar.

À frente do Legislativo osasquense desde janeiro de 2019, quando assumiu o primeiro mandato como presidente, Ribamar Silva foi reeleito vereador e presidente da Casa no início de 2021.

Atual vice-presidente da Câmara, Josias da Juco (PSD) é também o decano da casa, ou seja, o parlamentar mais antigo em atividade.

Para o vereador, Ribamar Silva marcou a história da Câmara como presidente. “Vossa excelência, nesses quatro anos, foi um dos presidentes que mais apoiou os vereadores. Nunca deixou passar algum tipo de constrangimento dentro do plenário”, declarou.

Josias usou palavras como respeito e dignidade para classificar a atuação de Ribamar à frente do Legislativo osasquense. Além disso, enfatizou a valorização que promoveu em relação aos servidores e aos próprios servidores.

O parlamentar também destacou o papel de Ribamar no apoio aos vereadores que chegaram à Câmara no início do ano, quando houve renovação de mais de 50% no número de cadeiras. “Sempre tratou todos iguais aqui, nunca de forma diferente”.

A vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) foi uma das que assumiu uma dessas cadeiras e teve a oportunidade de se eleger como 2ª Secretária da atual Mesa Diretora, no início de 2021.

Cristiane destacou a simplicidade e a acolhida de Ribamar Silva aos vereadores da atual legislatura. “Nem parece que é presidente. Ele trata a gente com tanto amor, deixa a gente tão à vontade e mostrou que continua sendo uma pessoa humilde, simples.

A vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) também destacou a paciência e dedicação do presidente. "Quero aqui agradecer, de verdade, a sua trajetória aqui na Casa, onde você pode dialogar conosco, nos ouvir, porque o mais importante é ouvir as pessoas", justificou. 

Pelé da Cândida (MDB) enfatizou o bom trabalho de Ribamar como presidente nos últimos quatro anos e o crescimento do Legislativo e da cidade no período. “Não é qualquer vereador que tem a oportunidade de estar à frente dessa Casa por dois mandatos e a conduzindo muito bem”, ressaltou.

Zé Carlos Santa Maria reforçou a participação da Câmara e dos vereadores na aprovação de projetos compromissados no crescimento da cidade na atual gestão.

Délbio Teruel também usou o microfone para agradecer a Ribamar pelo apoio dado a todos os vereadores. “Ele sempre nos ajuda a concluir o nosso pensamento quando estamos na tribuna. É importante ter esse apoio e, com isso, ele acaba nos incentivando”, relatou.

Ribamar também recebeu homenagem dos servidores do Legislativo. Em nome dos funcionários, a servidora Dra. Rita Cruz entregou um vaso de orquídeas a Ribamar, simbolizando a reverência dos colaboradores ao presidente.

Nova Mesa Diretora

O mandato de Ribamar Silva como presidente da Câmara termina em 31 de dezembro. A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 deve acontecer na próxima quinta-feira (22). Os novos membros eleitos tomarão posse automática em 1º de janeiro.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO

registrado em: