Servidores públicos são homenageados no Programa Nossa História

por Comunicação — publicado 23/06/2022 15h20, última modificação 23/06/2022 15h37
42ª Edição do Programa reuniu pessoas que se destacam na área pública
Servidores públicos são homenageados no Programa Nossa História

Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Servidor, aquele que cumpre com rigor e zelo o que tem a fazer. A 42ª Edição do Programa Nossa História, realizada na manhã desta quinta-feira (23), homenageou três servidores públicos que fazem de suas rotinas atos de servir ao outro.

Manoel Bezerra de Souza, Eronaldo José da Silva e o vereador Paulo Júnior (PP) foram os responsáveis por conduzir e hastear, respectivamente, as bandeiras de São Paulo, Brasil e Osasco.

Foi a primeira edição do inverno e quem aqueceu o evento foi o sol. O presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Rogério Santos (PL), destacou a beleza da manhã. "Que manhã bonita de inverno, com Sol. No inverno, floresce o Ipê, flor símbolo do Brasil, que nos faz pensar que, mesmo nos momentos mais difíceis, é sempre possível amanhecer com esperança. Somos um povo esperançoso e a cada dia da nossa vida nós devemos hastear as bandeiras da esperança”, declamou o parlamentar, ao falar da força do brasileiro, do servidor e das famílias.

“O povo de Osasco faz com que nossa cidade não pare de crescer. Nossa gratidão àqueles que colocam a vida a serviço do povo e que a família continue sendo a base de sustentação da nossa sociedade”, completou o vereador.

Artesão, ex-servidor público, que atuou na Prefeitura de Osasco e na Câmara Municipal, Manoel Bezerra de Souza falou sobre o tempo em que foi servidor. Agradeceu o convite, mas economizou nas palavras. “Minha oratória não é das melhores. Tenho dificuldades para falar em público, mas minha história foi contada e eu sempre fiz tudo para ajudar o próximo”, afirmou Souza.

Gerente executivo do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, Eronaldo José da Silva, que serviu a Marinha do Brasil durante 14 anos, disse que as pessoas que trabalham no serviço público “devem atuar para fazer o que for melhor para os cidadãos”. Depois, parabenizou a Câmara Municipal pela realização da solenidade. “Agradeço a todos que trabalham para a realização desse evento, que registra a história de pessoas que ajudam a escrever a história de Osasco”, comentou o gerente do INSS.

Aniversariante da semana, o vereador Paulo Júnior comemorou seus 48 anos ao lado da família, que estava ao seu lado durante a solenidade. Acompanhado do filho mais velho e do pai — ambos Paulo — e da esposa Herô Amorim, o parlamentar reforçou a importância de celebrar o civismo e o patriotismo.

“Lembramos o civismo e o patriotismo em eventos como este. Conduzir e erguer a bandeira de Osasco é um orgulho. A cidade que eu amo e que atualmente se destaca como uma cidade da família”, afirmou o parlamentar.

Programa Nossa História

O Programa Nossa História, da Câmara de Osasco, é uma realização semanal da Frente Parlamentar Nossa História, criada em virtude dos preparativos para as comemorações dos 60 anos de emancipação político-administrativa de Osasco e do bicentenário da Independência do Brasil, datas celebradas em 19 de fevereiro e 7 de setembro de 2022.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO | EDIÇÕES ANTERIORES