Sessão Solene homenageia Igreja Quadrangular no Brasil

por COMUNICAÇÃO — publicado 03/04/2023 18h50, última modificação 04/04/2023 09h38
Entidade religiosa foi fundada nos anos 1950 no interior de SP

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Na noite desta sexta-feira (31), o plenário Tiradentes realizou Sessão Solene em homenagem à Igreja do Evangelho Quadrangular. A honraria, uma Placa Comemorativa, foi proposta pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos). A parlamentar também presidiu a Sessão Solene.

Fundada em 15/11/1951, a Igreja do Evangelho Quadrangular começou seus trabalhos em São João da Boa Vista (SP). 72 anos depois, a Igreja conta com 67 mil templos, 120 mil obreiros e 9 milhões de fiéis em 150 países do globo.

A proponente da homenagem justificou a honraria pelo trabalho desenvolvido pela Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade: “São 71 anos ajudando as pessoas e fiquei muito emocionada com a presença da ex-vereadora Dionízia Luvizotto, dirigente nacional da entidade religiosa”.

Dionízia relembrou o tempo como vereadora: “Retorno a esta Casa com alegria, fiquei aqui por dois mandatos. Apesar de ser inexperiente, fui muito ajudada pela minha base na Igreja e pelos colegas de parlamento”.

Já a pastora Regina Benicio ressaltou a importância da homenagem feita pelo Legislativo: “Essa é a casa do povo, essa atitude da Câmara Municipal, por meio da vereadora Lúcia, é um importante reconhecimento ao nosso trabalho”.

Pastor Dema, da Igreja do Rochdale, endossou a fala da ex-vereadora: “A placa comemorativa é o reconhecimento de um trabalho de 71 anos no Brasil. Sou evangelizador há 20 anos aqui em Osasco”. Cibele Campos, também pastora, diz que “o trabalho da igreja é ajudar pessoas e restaurar vidas”.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO (ÍNTEGRA)