Vereadores cumprimentam osasquenses que defenderão o Brasil na Copa do Mundo

por COMUNICAÇÃO — publicado 11/11/2022 10h55, última modificação 11/11/2022 10h57
Antony, Ederson e Rodrygo são filhos de Osasco e vão integrar a Seleção Brasileira no Mundial do Catar
Vereadores cumprimentam osasquenses que defenderão o Brasil na Copa do Mundo

Nascidos em Osasco: Antony, Ederson e Rodrygo.

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Os jovens futebolistas Antony (Manchester United), Ederson (Manchester City) e Rodrygo (Real Madrid) foram convocados pelo técnico Tite para disputar o Mundial do Catar, que terá início no próximo dia 20.

Os três atletas têm em comum o fato de terem nascido em Osasco. Jovens promessas do futebol mundial, vão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, realizando o sonho de muitos jogadores de futebol.

Devido à relevância desse fato inédito, a Câmara Municipal de Osasco aprovou a Moção de Congratulações 323/2022, direcionada aos três atletas osasquenses. O documento, apresentado pelo vereador Fábio Chirinhan (PP), reforçou a importância do trabalho dos atletas osasquenses para o esporte brasileiro.

“Hoje é um dia feliz. Se a gente pensar, com mais de 5500 municípios no Brasil, Osasco está sendo representada com três jogadores convocados. É uma emoção para mim, que sou osasquense, poder estar falando desses meninos”, justificou o parlamentar.

O vereador Paulo Júnior (PP) também destacou a importância da convocação dos três osasquenses. “Que esses atletas possam ser um exemplo para as crianças que sonham em ser jogadores de futebol”, afirmou.

Ex-secretário de Esportes de Osasco, o vereador Carmônio Bastos (Podemos) falou sobre o início da carreira dos três osasquenses e de sua relação com a família de Rodrygo.

Carmônio também mencionou a passagem de Antony pelo Grêmio Osasco e citou o nome do professor Giba, que segundo ele, deu a primeira oportunidade para o goleiro Ederson.

Atletas Osasquenses

Antony Matheus dos Santos, de 22 anos, morou na região do Jd. Santo Antônio e hoje defende um dos times mais tradicionais da Inglaterra, o Manchester United.

Também com 22 anos de idade, Rodrygo viveu no bairro Presidente Altino e iniciou a carreira nas escolinhas do Company Sport. Depois, se destacou na equipe do Santos, com apenas 11 anos de idade, e hoje integra a equipe do Real Madrid, na Espanha.

O mais experiente deles é Ederson, goleiro do Manchester City, também na Inglaterra, que começou no futebol jogando nos campos de várzea da Vila Ayrosa e de lá partiu para iniciar a carreira no exterior.

O autor da Moção também destacou a convocação do jovem Bruno, que, apesar de não ser osasquense, atuou no Audax entre 2015 e 2017, defendendo as cores da cidade.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO