Vereadores de Osasco elogiam atuação do governador Tarcísio de Freitas

por COMUNICAÇÃO — publicado 02/03/2023 17h25, última modificação 06/03/2023 09h48
Mandatário do estado de São Paulo foi lembrado em duas moções

Por Deniele Simões

Os parlamentares osasquenses destacaram o trabalho do governador do estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) durante os trabalhos da 7ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, nesta quinta-feira (2). A atuação dele foi lembrada em duas moções.

De autoria do vereador Paulo Júnior (PL), a Moção de Apoio 27/2023 é dirigida a Tarcísio de Freitas, pela sanção da lei que autoriza o estado de São Paulo a pagar auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica.

Paulo Júnior elogiou a postura e a sensibilidade do governador por ter sancionado a nova legislação. “É uma importantíssima lei que combate diretamente o feminicídio”, pontuou.

O parlamentar falou sobre os números de violência contra a mulher. “A cada dois dias, uma mulher é vítima. É um crime bárbaro, covarde”, acrescentou.

Paulo Júnior ressaltou, ainda, que a nova lei vai trazer condições para que as vítimas não precisem se submeter à convivência com o agressor.

O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), também elogiou a postura do governador. “Quero parabenizar o governador por todas as suas ações. Parabenizar também o autor dessa lei, deputado Márcio Nakashima (PDT)”, disse.

Os vereadores Ralfi Silva (Republicanos), Zé Carlos Santa Maria (Patriota), Pelé da Cândida (MDB) e Batista Comunidade (Avante) também usaram a tribuna para elogiar Tarcísio de Freitas.

Tragédia no Litoral

A outra moção aprovada foi a 32/2023, de Aplauso ao governador Tarcísio “pela atitude exemplar e atuação na tragédia ocorrida no Litoral Norte de São Paulo” em função das chuvas, em meados de fevereiro.

O autor do documento, vereador Josias da Juco (PSD), elogiou a capacidade de gestão do governador. “Ele mudou o gabinete para o Litoral, onde estava aquela situação difícil. Que fique essa semente para as pessoas entenderem o papel do gestor que assume um estado com tantas dificuldades, mas que não mede esforços para melhorar a vida das pessoas”, salientou.

Ralfi Silva lembrou o empenho de Tarcísio no levantamento de uma área específica para a construção de novas moradias aos desabrigados. “Ele já declarou a área de utilidade pública e, em breve, vai desapropriar para o governo federal construir. Quero ver se o governo federal vai ter a mesma agilidade”, concluiu.

O vereador Joel Nunes (Republicanos) também ressaltou o bom desempenho de Tarcísio de Freitas à frente do governo do estado.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO