Vereadores parabenizam realização de seminário sobre inovação e o futuro na luta contra a fome

por COMUNICAÇÃO — publicado 27/10/2022 16h55, última modificação 28/10/2022 16h53
Parlamentares falaram sobre projetos de combate à fome na cidade de Osasco

Por Ana Luisa Rodrigues

Os parlamentares osasquenses defenderam os projetos de combate à fome desenvolvidos na cidade, durante a 38ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (27). O debate foi promovido devido a Moção de Congratulações, de autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco, que realizou, no último dia 19 de outubro, o seminário "A Inovação e o Futuro na Luta Contra a Fome".

“Esse assunto é muito preocupante. Quando a gente fala sobre fome, a gente sabe que o problema está avançando. O país tem atualmente mais de 33 milhões de pessoas que não têm o que comer. A crise foi agravada pela pandemia, mas avançou a ponto de regredirmos a patamares da década de 1990”, comentou a parlamentar ao expressar sua preocupação com o avanço da fome no país.

Na oportunidade, Elsa Oliveira parabenizou o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e o Banco de Alimentos pela realização do seminário e comentou sobre a adesão de Osasco ao Pacto de Milão sobre Políticas Alimentação Urbana.

“Que orgulho que tenho do trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos. Esse é um trabalho em conjunto e sabemos que quem está nos bastidores trabalha tanto quando quem está à frente dos projetos que combatem a fome na nossa cidade”, declarou a parlamentar.

Emerson Osasco (Rede) salientou que o trabalho do Banco de Alimentos é importantíssimo para salvar vidas de pessoas na cidade. “Este trabalho está ajudando a levarmos comida para dentro da casa das pessoas e isso tem salvado vidas”, disse Emerson.

O vereador José Carlos Santa Maria concordou com a opinião do colega parlamentar e elogiou o projeto municipal. “Nós precisamos disso na nossa cidade. De gente que atende a todos com carinho e respeito, como acontece no Banco de Alimentos. Olham todos de forma igual, independente das bandeiras que carregam”, comentou José Carlos Santa Maria, ao afirmar o apoio do Legislativo aos projetos que promovem o combate à fome.

A Moção de Congratulações nº 302/2022 foi aprovada por unanimidade.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO