Vereadores prestigiam festa dos 61 anos de Osasco no Calçadão

por COMUNICAÇÃO — publicado 27/02/2023 11h15, última modificação 27/02/2023 17h12
Para celebrar o aniversário, 'dogueiros' da cidade fizeram o maior cachorro-quente do Brasil

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.

Os preparativos para a festa dos 61 anos de Osasco começaram ainda na madrugada do sábado, dia 25. As principais comemorações do aniversário de emancipação aconteceram no último final de semana, apesar de a data exata ser 19 de fevereiro. Neste ano não teve o tradicional bolo de aniversário, pois a Prefeitura de Osasco decidiu homenagear a cidade confeccionando o maior cachorro-quente do país.

“O prefeito teve essa ideia em uma reunião. E como é bom ver uma ideia ser concretizada nessa festa. Comemorar os 61 anos com esse cachorro-quente de 61 metros. Ver todas as secretarias reunidas num evento muito bem-organizado. É Osasco também crescendo no turismo”, comentou Luciano Camandoni, secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O cachorro-quente foi montado pouco antes da distribuição para o público, que estava na fila e recebeu senha para degustar um pedaço. Para o vereador Délbio Teruel (União Brasil), a substituição do bolo pelo cachorro-quente também é uma forma de homenagear os mais de 200 "dogueiros" da cidade.

"É muito interessante fazer essa substituição. O cachorro-quente é um dos símbolos da cidade e assim podemos também valorizar o trabalho desses profissionais”, afirmou Teruel.

Julião (PSB) reforçou a importância de valorizar o trabalho dos "dogueiros" presenteando a cidade com o maior cachorro-quente do país. “O cachorro-quente é um dos símbolos da cidade. E esse evento é muito importante e representativo. A cidade está crescendo com a força dos poderes Legislativo, Executivo e de toda a população osasquense”, disse Julião. “É Osasco crescendo cada vez mais até no tamanho do cachorro-quente”, completou José Carlos Santa Maria (Patriota).

“Nada melhor do que comemorar o aniversário de 61 anos de Osasco com um cachorro-quente de 61 metros. Olha a alegria do povo osasquense em ver essa comemoração com um dos nossos símbolos”, disse Emerson Osasco (Rede).

Uma das propositoras do Projeto de Lei que torna o cachorro-quente patrimônio cultural e imaterial de Osasco, a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) estava satisfeita em ver um dos símbolos da cidade sendo homenageado. “Todo mundo fala do cachorro-quente de Osasco. Tem gente que vem para cá e faz questão de experimentar o nosso lanche. E quanta gente não está envolvida na produção do cachorro-quente? Geramos empregos e renda com o cachorro-quente. E ver essa festa de aniversário tão bem organizada nos enche de orgulho”, falou Cristiane Celegato.

Fábio Chirinhan (PP) também elogiou a organização do evento. “Foi uma festa muito boa, bem organizada, estão todos de parabéns. E o Legislativo também esteve aqui e bem representado. Osasco está de parabéns”.

Osasco, portnato, entrou para o ranking Brasil de recordes com a confecção do maior cachorro-quente do país, com 61 metros de comprimento.