15° Edição do Programa Nossa História homenageia o eterno Papai Noel de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 16/12/2021 18h45, última modificação 14/01/2022 15h46
Douglas Sakatauskas, Michel Figueredo e Percival Santi foram os hasteadores das bandeiras
15° Edição do Programa Nossa História homenageia o eterno Papai Noel de Osasco

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Na última edição do Programa Nossa História do ano o eterno Papai Noel de Osasco, Vitautas Sakatauskas (in memoriam) foi homenageado através da presença de seu filho Douglas Dênis Sakatauskas no hasteamento da Bandeira de Osasco.

A 15ª Edição do Programa aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) e também contou com a presença do vereador Michel Figueredo (Patriota), que hasteou a bandeira do Brasil, e do secretário adjunto de Obras, Percival Santi, que conduziu a bandeira de São Paulo.

O presidente da Frente Parlamentar Nossa História, vereador Rogério Santos (PL), comemorou a volta do criador do programa, Sebastião Bognar, que esteve afastado das últimas edições para tratar da saúde.

“Sabemos como foi difícil para ele ficar longe. O amor que o Bognar tem por esse programa... E como ele tem nos ensinado a importância de amar a história e respeitar as pessoas que formam a história”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Rogério Santos, a última edição do ano acontece em um período repleto de simbolismos. “O Espírito do Natal é o Espírito de Cristo que nasceu despido de glória, nasceu no singelo símbolo de uma gruta e em uma manjedoura”, declarou o vereador ao lembrar os presentes da importância de cultivar empatia, amor, respeito. “E o nosso Papai Noel representa a doação para o outro. O sentido da vida humana está em se oferecer pelo outro”, declarou Santos. “Natal significa isso”.

Vitautas SakatauskasFilho de Vitautas, Douglas Dênis, que é servidor público, agradeceu pela homenagem e falou sobre os exemplos dados pelo pai. “Busco seguir os ensinamentos do meu pai”.

Falecido em 2017, Vitautas mudou-se para Osasco em 1941. Apaixonado por motociclismo, trabalhador comprometido, era conhecido também pelos cabelos e barbas brancas e pelos olhos profundamente azuis. Características que o tornaram o Papai Noel oficial de Osasco.

Com 30 anos de serviço público, completados agora em dezembro, Percival Santi, nasceu em Osasco, é professor de eletroeletrônica na Universidade Bandeirantes e no Senai. Mas, sua carreira foi construída em obras, em São Paulo e em Osasco, onde conquistou o respeito dos colegas pela sua dedicação e compromisso.

“Por uma feliz coincidência, essa semana faço 30 anos de serviço público. Agradeço a todos pelo convite de estar aqui hoje e quero que saibam que nós da Secretaria de Obras temos muito respeito por esta Casa de Leis”, comentou Percival.

Conduzindo a bandeira do Brasil, o vereador Michel Figueredo falou sobre a emoção de participar do programa ao lado do filho Matheus e da esposa Simone e agradeceu aos pais pela formação que eles lhe proporcionaram. “Tudo o que faço, faço pelo meu filho, quero ser um bom exemplo. Agradeço profundamente a meus pais pelo posicionamento deles, pelos seus valores, pelo que fizeram por mim. Quero agradecer também à Frente Parlamentar que tem revigorado a história da nossa cidade e eu tenho a honra de fazer parte dela”, falou Michel Figueredo, após citar os colegas que atuam na Câmara Municipal e que serviram de exemplo para o parlamentar, como Gurupy Martins, Bognar e Rogério Santos.

Josias da Juco (PSD) também ressaltou a importância do momento, por ser a última edição do ano do Programa Nossa História e afirmou estar esperançoso para o próximo ano. “É um momento de união das famílias, do respeito. Falamos que Osasco é a cidade da família. Esperamos que seja o último evento que a bandeira do estado fique a meio mastro, representa a dor da perda das famílias pelas vítimas dessa doença. Que tenhamos um 2022 abençoado”, rogou Josias.

Galeria de Fotos | Vídeo | Edições Anteriores