Alunos de escola estadual conhecem Legislativo de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 19/10/2023 17h45, última modificação 19/10/2023 18h17
Visita é parte do projeto "Câmara Vai à Escola e Escola Vai à Câmara

Por Charles Nisz

Na tarde desta quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Osasco recebeu a visita dos alunos da Escola Estadual Coronel Antônio Sampaio. Organizada pela Escola do Parlamento de Osasco (EPO), a visita faz parte do projeto "Câmara Vai à Escola e Escola Vai à Câmara”.

Marcos Arruda, diretor da Escola do Parlamento, falou aos alunos sobre o funcionamento da Câmara, como acontece o processo legislativo e como a Câmara vota o Orçamento. “Por aqui passam algumas das decisões mais importantes para a população”, disse ele.

Daniel Nhani, diretor da escola estadual, comentou sobre a importância do projeto. “A ideia é estimular a participação dos jovens. Não apenas no acompanhamento do processo político, mas como um cidadão consciente”.

Ralfi Silva, parlamentar do Republicanos, estava no Plenário e parabenizou a iniciativa. “Isso contribui com a nossa cidade. Falem com outras escolas para eles virem aqui”, disse aos alunos.

João Pedro Medina e Rafael Rodrigo, alunos da Coronel Sampaio, fizeram uso da Tribuna para falar da visita e pedir melhorias para o Jardim São Pedro. “Estamos honrados em conhecer essa Casa e nem sempre nos atentamos como a política está no dia a dia”, disse João Pedro.

Rafael se declarou orgulhoso por estar representando a escola. “Peço que visitem o Jardim São Pedro, um bairro com dificuldades, mas com uma gente trabalhadora, bonita e esforçada”, disse o aluno.