Associação Nego Drama ajuda a levar dignidade a milhares de osasquenses

por Divisão de Comunicação publicado 22/11/2023 12h30, última modificação 27/11/2023 12h30
Fundador da entidade recebe Moção de Congratulações do Legislativo

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Mais de 7,5 mil atendimentos a pessoas em situação de rua e formação profissional para mais de mil jovens na área de barbearia. Essa é uma amostra dos números da Associação Nego Drama, que presta atendimento social e oferece cursos profissionalizantes na cidade de Osasco.

O trabalho do fundador da entidade, Rafael da Silva — o “Nego Drama” —, foi reconhecido pelo Legislativo durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), por meio de Moção de Congratulações de iniciativa do vereador Délbio Teruel (União) e aprovada por unanimidade em plenário.

“É importante a gente homenagear as pessoas que fazem um trabalho sério na nossa cidade, que colaboram e efetivamente fazem com que a Osasco cresça e que ajudam as pessoas – muitas vezes aquelas mais necessitadas”, disse Délbio Teruel.

Nego Drama é licenciado em pedagogia, artes visuais, educação física, e pós-graduado em gestão pública, marketing digital, psicomotricidade clínica e institucional e análise comportamental aplicada ao autista.

O trabalho social de Nego Drama é referência na formação e instrução de jovens e adultos como barbeiros, conduzido pelo lema: “Desarme o jovem e coloque uma profissão em suas mãos”.

O vereador Laércio Mendonça (PSD) também elogiou o trabalho de Nego Drama. “É um profissional que, além de atender a população da nossa cidade, faz o social, transmitindo seu conhecimento para outras pessoas”, explicou.

O vereador Julião (PSB) parabenizou Nego Drama pelo trabalho em prol de Osasco, juntamente com sua equipe. Ele elogiou o colega Délbio Teruel pela formulação da moção – entregue em Plenário por todos os parlamentares.

MULTIMÍDIA ► 67ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM