Atuação na pandemia rende homenagem a médico osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 12/12/2023 12h15, última modificação 18/12/2023 10h53
Matheus Torsani recebeu Medalha Raposo Tavares

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Médico e professor da Faculdade de Medicina da USP, o osasquense Matheus Torsani foi homenageado pela Câmara Municipal de Osasco com a Medalha Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, na noite desta segunda-feira (11). Com apenas 28 anos, ele esteve na linha de frente no combate ao Covid-19, durante a pandemia.

A homenagem foi proposta pelo vereador Carmônio Bastos (Podemos), presidente da Câmara de Osasco.

Segundo o padre Vagner Moraes, “Quem vai atrás do médico são os enfermos. A necessidade hoje é do cuidado humanizado. Esta Casa também cuida do povo através das leis”, disse ele, ao falar da importância do trabalho do médico.

Domitila Silva, tia do homenageado, também fez uso da Tribuna. “O que sempre admirei no Matheus é como ele manteve a humildade mesmo depois de formado e com atuação profissional relevante”.

Antônio Torsani, pai do homenageado, se emocionou muito ao falar do filho. “Falar do Matheus é simples e complicado, ao mesmo tempo. Além de ser um grande médico, é uma pessoa muito dedicada e focada”.

O vereador Laércio Mendonça (PSD) secretariou os trabalhos da Sessão e também elogiou Torsani. “Ver o orgulho da família dele é muito bonito. Matheus é uma referência naquilo que faz — ajudar as pessoas por meio da Medicina”.

Dom João Bosco, da diocese de Osasco, rendeu sua homenagem ao médico. “É nessas sessões que a Casa se engrandece. É quando o povo se reconhece em pessoas como o doutor Torsani. Muitas vezes, a Medicina lembra o sacerdócio, pois ela salva vidas”.

Carmônio Bastos também destacou o trabalho de Torsani durante a pandemia. “Quero agradecer por seu trabalho na luta contra a Covid-19, no estado e em Osasco. Torsani também luta contra a fome, fazendo parte do Conselho Alimentar de Osasco”, disse o presidente da Câmara.

Por fim, o homenageado fez uso da Tribuna. “Estou muito grato pela presença de todos e por essa homenagem. Tenho apenas 28 anos e estou feliz de ver tanta gente amiga neste Plenário. A medicina me traz muita felicidade, fiz a escolha certa”.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM