Câmara conclui treinamento e integração de novos servidores

por Divisão de Comunicação publicado 01/02/2021 16h59, última modificação 01/02/2021 16h59
Evento teve boas-vindas e orientações sobre funcionamento da Casa

Por Deniele Simões

Produtividade e muito conhecimento. Este foi o saldo da Semana de Integração promovida pela Câmara Municipal de Osasco para dar as boas-vindas aos novos servidores e vereadores. O evento foi encerrado na tarde da última quinta-feira (28), após oito dias de palestras e apresentações sobre a rotina de funcionamento da Casa.

Os trabalhos foram organizados pela Escola do Parlamento (EPO), atendendo ao pedido do presidente Ribamar Silva (PSD), com o objetivo de facilitar a adaptação dos servidores que vão atuar com os novos vereadores.

A atual legislatura teve uma renovação de 57%, ou seja, dos 21 parlamentares, 12 foram eleitos para o primeiro mandato e ainda estão em fase de adaptação, assim como os respectivos assessores.

A Escola do Parlamento de Osasco (EPO) atuou como facilitadora dos trabalhos durante a Semana de Integração, promovendo palestras sobre a dinâmica de funcionamento dos Três Poderes e as rotinas de trabalho da Câmara de Osasco.

“Foram seis dias muito produtivos, muito interessantes, e quem participou saiu daqui agradecendo por conhecer uma casa tão organizada, que é pilar da democracia”, explica o diretor da EPO, professor Marcos Arruda.

Os servidores e vereadores participantes receberam materiais de apoio, como o Regimento Interno da Câmara, a Lei Orgânica do município e a cartilha Conhecendo o Legislativo.

Além disso, o público presente teve acesso a apresentações elaboradas por funcionários de cada um dos departamentos da Casa, podendo conhecer todo a rotina de trabalho e finalidade dos setores.

Para a servidora Maria das Graças, que foi contratada para atuar no gabinete do vereador Zé Carlos Santa Maria (PATRI), a Semana de Integração foi muito produtiva, porque trouxe conceitos novos sobre o funcionamento tanto do Legislativo como do Executivo municipais. “Eu gostei muito. Espero aprender cada vez mais para poder compor o quadro de servidores”, diz.

NOVIDADE

A Semana de Integração foi uma atividade inédita na Câmara de Osasco e, de acordo com o presidente Ribamar Silva, teve como foco promover a qualidade no atendimento. “Como somos servidores, o propósito de estarmos aqui é servir a população. Então, nada mais justo do que os servidores receberem capacitação para que possam atender melhor a nossa população”, justifica.

Vale lembrar que a Semana de Integração seguiu todos os protocolos sanitários e de distanciamento social utilizados na prevenção à Covid-19.