Câmara de Osasco apoia projeto de lei que proíbe venda de animais em petshops

por Divisão de Comunicação publicado 29/08/2023 17h50, última modificação 29/08/2023 17h53
Proposta tem que ser sancionada pelo governador para virar lei

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

O Plenário da Câmara Municipal de Osasco aprovou uma Moção de Apoio a um projeto de lei estadual que proíbe a criação e revenda de animais em petshops e estabelecimentos comerciais.

Aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), a proposta agora depende da sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e prevê ainda a criação do Cadastro Estadual do Criador de Animal (CECA).

“É uma alegria ver o projeto do amigo [deputado] Rafael Saraiva ser aprovado pela Alesp e que, em breve, se tornará lei”, disse o autor da Moção, o vereador Ralfi Silva (Republicanos).

Para Ralfi, a principal função dos petshops é cuidar dos animais e não os confinar para venda. “Fico muito feliz em saber da proibição. A nossa luta continua para que seja proibida a venda de animais, não só no nosso estado, mas em todo o país”, acrescentou”.

Na avaliação de Ralfi, a nova lei vai representar um “grande salto” na proteção e no cuidado com os animais.

MULTIMÍDIA | 46ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO