Câmara de Osasco homenageia Dr. Felipe Lascane Neto

por Divisão de Comunicação publicado 04/04/2024 14h35, última modificação 05/04/2024 13h10
Procurador-geral adjunto recebeu Medalha Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Gratidão, união e reconhecimento. Essas foram as palavras que marcaram a homenagem promovida pela Câmara Municipal de Osasco ao procurador-geral adjunto do município de Osasco, Dr. Felipe Lascane Neto, na noite da última quarta-feira (3).

O procurador recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, como operador do direito público.

Proposta pelo vereador Laércio Mendonça (PSD), a solenidade lotou o Plenário Tiradentes, trazendo a participação de amigos, familiares, procuradores de carreira, vereadores, secretários municipais e do prefeito Rogério Lins (PODEMOS).

Laércio Mendonça enfatizou as qualidades do homenageado como profissional e ser humano comprometido com o próximo. “A escolha foi feita pelo ser humano que você é. Já tinha muita referência de você como profissional, mas o que me levou a fazer a homenagem foi o seu coração”.

Servidor efetivo da Prefeitura de Osasco desde 2012, Felipe Lascane se emocionou com o reconhecimento do Legislativo ao seu trabalho. O procurador recordou o modo acolhedor como foi recebido na cidade e do espaço conquistado a partir da criação da Procuradoria Geral do Município (PGM) na atual gestão.

“É um orgulho estar nessa Casa, que tem muito meu respeito. Meu pai, em Santos, foi vereador por algumas legislaturas e eu tenho muito respeito pelo Poder Legislativo”, declarou Lascane. Ele citou a obra “Grande Sertão Vereadas”, de Guimarães Rosa, ao falar sobre a coragem que a vida exige das pessoas e que também define sua história no município. “Não tive privilégio de aqui nascer, mas tenho um carinho enorme, porque aqui é a cidade que eu amo”.

O presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (PODEMOS) parabenizou o colega Laércio Mendonça pela escolha do nome de Lascane. Ele também ressaltou a importância do trabalho da PGM e destacou a atuação do procurador. “Dr. Felipe, você representa o povo osasquense pela entrega, pela doação com excelência, pela empatia com quem o procura. Essa é uma singela homenagem pelo que você representa. Parabéns!”.

“É uma justa homenagem. Eu queria agradecer todo o trabalho que o senhor tem desempenhado. A gente acredita e confia na procuradoria do nosso município”, disse Rogério Lins.

O chefe do Executivo recordou o processo de transformação da Secretaria de Assuntos Jurídicos na Procuradoria Geral do Município, com servidores de carreira tecnicamente capacitados – o que garantiu mais segurança jurídica à gestão do município.

Sessão Solene

Presidida por Laércio Mendonça e secretariada pela vereadora Elsa Oliveira (PODEMOS), a Mesa Diretora da Sessão Solene contou ainda com o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (PODEMOS), a procuradora-geral do município, Dra. Jeanette Massa, e o homenageado.

O primeiro a usar a palavra foi o advogado José Eduardo Lascane, que se emocionou ao falar da construção da carreira do irmão. “Testemunhei, por madrugadas, ele estudando como passar nas melhores escolas, de forma exaustiva. Como dizia o meu saudoso pai, a repetição leva à excelência. É com essa excelência que eu vejo meu irmão ministrar palestras, executar defesas brilhantes em todos os tribunais”.

O procurador Denis Ramazini falou da relação de trabalho com Lascane, que se iniciou em 2009, no município de Itu (SP), onde era secretário de Assuntos Jurídicos, e o homenageado procurador.

“Em 2017, reencontrei o Felipe em Osasco. Na época fui convidado para ocupar o cargo semelhante ao que ele ocupa. Recebi a incumbência de fazer o time, porque o secretário não era procurador. Não tive nenhuma dúvida em escolher o Felipe para dirigir o departamento judicial”, explicou.

O vereador Délbio Teruel (UNIÃO) falou do respeito do Legislativo osasquense por Lascane. “Todos aqui da Câmara têm o maior respeito por você, pelo seu trabalho. Com essa equipe maravilhosa, a gente vê o quanto as coisas caminham de forma correta”, salientou.

A procuradora-geral Jeanette Massa recordou a história da criação da PGM e o papel de Felipe Lascane no grupo de procuradores para a implementação de um órgão técnico na Prefeitura. “Você, assim como os demais procuradores-chefes, provou ser um elemento valioso e indispensável nesta conquista alcançada e, por isso, tão justa consideramos essa homenagem que a Câmara Municipal, na pessoa do vereador Laércio Mendonça, lhe rende no dia de hoje”, declarou.

A vereadora Elsa Oliveira falou da alegria em reconhecer o trabalho do procurador. “É com muita honra que hoje a gente se reúne aqui para reconhecer e celebrar os notáveis trabalhos e serviços que você faz para a nossa amada cidade de Osasco, junto com todos os outros procuradores, que estão se sentindo representados por você e pela Dra. Jeanette”.

MULTIMÍDIA | FOTOS | VÍDEO