Câmara de Osasco prepara 5ª edição do Prêmio Mulher de Destaque

por Divisão de Comunicação publicado 06/02/2024 08h45, última modificação 06/02/2024 09h56
Premiação acontecerá no Dia Internacional da Mulher – 8 de março
Câmara de Osasco prepara 5ª edição do Prêmio Mulher de Destaque

Entrega do Prêmio Mulher de Destaque, edição 2023.

Por Deniele Simões

A Câmara Municipal de Osasco já iniciou os preparativos para a 5ª edição do “Prêmio Mulher de Destaque” – que reconhece mulheres que se destacam profissionalmente ou prestaram relevantes serviços nas áreas social, racial e política no município.

A edição de 2024 já tem data definida e acontecerá no próximo dia 8 de março – data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher.

A premiação será realizada no Teatro Glória Giglio, a partir das 19 horas, com homenagens a mulheres indicadas pelos vereadores osasquenses.

Destaque em Osasco

O “Prêmio Mulher de Destaque” foi criado por meio da Resolução nº 9/2016 e objetiva reconhecer a importância da atuação feminina em todos os segmentos da sociedade.

Os nomes das homenagens são indicados pelos vereadores e apresentados por meio de Projeto de Decreto Legislativo, com aprovação em plenário.

Ao longo das últimas quatro edições, 62 mulheres já foram reconhecidas com a entrega da premiação.

Nos anos de 2020 e 2021, a premiação não aconteceu por conta da redução das atividades presenciais imposta pela pandemia de Covid-19.