Câmara de Osasco prestigia lançamento do Cartão Melhor Idade

por Divisão de Comunicação publicado 04/10/2023 09h55, última modificação 11/10/2023 11h05
Vereador Carmônio agradece a SETR pelo Programa Começar 60+

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco, representada pelo presidente Carmônio Bastos (Podemos), prestigiou o lançamento do Cartão Melhor Idade, em evento realizado na tarde desta terça-feira (03), no Centro de Eventos Pedro Bortolosso. O benefício foi aprovado na Casa de Leis em março deste ano e auxilia os servidores públicos municipais aposentados e pensionistas, do Instituto de Previdência do Município de Osasco (IPMO), que recebem até seis salários-mínimos.

A solenidade reuniu servidores públicos aposentados e pensionistas, que lotaram o Centro de Eventos para retirar o cartão Melhor Idade. Os valores variam entre R$ 585 e R$ 700. Segundo o presidente do IPMO, Francisco Cordeiro da Luz Filho, com o cartão, os servidores que durante anos se dedicaram aos serviços públicos, poderão comprar remédios, gás e alimentação.

“O auxílio será muito importante para promover qualidade de vida para muitas famílias”, declarou Filho.

Orgulhoso da aprovação unânime do projeto pelos parlamentares, o vereador Carmônio Bastos celebrou a entrega do cartão para os servidores. “Sou muito grato à Câmara Municipal e ao prefeito Rogério Lins pelo apoio a este projeto. Definitivamente, tudo o que é bom para Osasco passa pela Câmara Municipal e é muito bom ver que estamos promovendo mais qualidade de vida para os servidores aposentados e pensionistas”, ressaltou Carmônio Bastos.

O prefeito Rogério Lins parabenizou todos os servidores e agradeceu a todos pela dedicação de tantos anos de trabalho. “A cidade de Osasco chegou aqui também com a participação ativa de vocês. Vocês são muito importantes para todos nós”, agradeceu Lins.

Começar 60+

Carmônio Bastos também aproveitou a oportunidade para agradecer a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETR) pelo início das inscrições do Programa Começar 60+. “Temos muitas pessoas com idade acima de 60 anos que precisam se reinserir no mercado de trabalho. Agora são 60 vagas, mas temos a intenção de beneficiar muito mais”, ressaltou  Bastos, autor da Indicação do Programa Idoso Ativo.

No próximo dia 9 de outubro começam as inscrições para os interessados em participar do Programa. Serão 60 vagas para cidadãos osasquenses com mais de 60 anos. Durante 8 meses, os 60 selecionados terão atividades nos períodos da manhã ou tarde. Em três dias da semana prestarão serviço nos órgãos ligados à administração pública e nos outros 2 dias participarão de curso de qualificação profissional. E também receberão bolsa-auxílio no valor de R$800,00, além de vale-transporte (para distâncias acima de 3 km) e 15% do valor da bolsa para vale-alimentação.

As inscrições vão até o dia 20 de outubro, das 9 às 14h, somente na unidade Centro do Portal do Trabalhador — Rua Fiorino Beltramo, 300.

MULTIMÍDIA ► REPORTAGEM