Câmara de Osasco ressalta importância de prevenção contra a dengue

por Divisão de Comunicação publicado 20/03/2024 11h55, última modificação 20/03/2024 11h58
Governo estadual decretou estado de emergência para conter a doença
Câmara de Osasco ressalta importância de prevenção contra a dengue

Secom/PMO.

Por Charles Nisz

Durante a 13ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (19), o vereador Délbio Teruel (UNIÃO) abordou a importância da prevenção contra a dengue. O governo estadual decretou estado de emergência em São Paulo contra a doença.

“Todo mundo está preocupado e assustado com essa situação. Eu queria transmitir aos munícipes a mensagem de que efetivamente cuidem das suas casas, que olhem vasos e outros recipientes capazes de acumular água e ser criadouro do mosquito transmissor da doença, porque a dengue está crescendo. A cidade de São Paulo decretou estado de calamidade”, alertou o parlamentar.

“Em São Paulo, há um índice de mais de 400 casos a cada 100 mil habitantes. E isso está bem pertinho da gente. Com isso, a capital decretou estado de calamidade contra a dengue, onde já ocorreram 40 óbitos pela doença. Graças a Deus, ainda não tivemos nenhuma fatalidade em Osasco”, completou.

Délbio ainda destacou o trabalho realizado em Osasco para combate à doença e garantiu que o munícipio tem registrado todos os casos positivos identificados na cidade.

“Aqui em Osasco, registramos todos os casos de dengue. Há uma epidemia da doença no estado de São Paulo e isso está ganhando uma proporção muito perigosa. Nossa prefeitura também decretou situação de emergência e alerta epidemiológico”, acrescentou o vereador do União Brasil.

“Quero agradecer ao prefeito Rogério Lins por ter editado esse decreto e ressaltar o trabalho da Secretaria de Saúde de Osasco. Também queremos pedir ao governo federal que envie vacinas para os municípios. A cidade de São Paulo recebeu 40 mil doses, o que não é nada para uma cidade tão grande”, encerrou o parlamentar.

Central 156

Os moradores de Osasco agora têm à disposição uma opção específica para relatar casos de dengue no WhatsApp da Central 156 da Prefeitura, acessível pelo número (11) 3651-7080.

Ao utilizar este canal, os cidadãos podem selecionar a opção 10 – “Denúncia de Foco de Dengue” e seguir as instruções para solicitar o serviço.