Câmara homenageia deputados Altair Moraes e Maria Rosas

por Divisão de Comunicação publicado 04/03/2024 14h10, última modificação 05/03/2024 09h40
Sessão Solene dupla promoveu entrega de Cartão de Prata

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Em uma Sessão Solene dupla, realizada na noite da última sexta-feira (1º), no Teatro Municipal Glória Giglio, a Câmara Municipal homenageou os deputados Altair Moraes de Oliveira e Maria do Parto Mendes Rosas.

Os dois parlamentares foram agraciados com Cartão de Prata, honraria entregue a personalidades contribuíram com alguma benfeitoria específica e relevante ao município. A dupla contribuiu com o município destinando emendas parlamentares à cidade.

A homenagem foi proposta pelo vereador Joel Nunes (REPUBLICANOS), que presidiu a solenidade. A Dra. Fabiana Santos foi a secretária da Mesa Diretora, que também foi composta pelo pastor Israel Oliveira e pelos homenageados.

Os vereadores Délbio Teruel (UNIÃO) e Ralfi Silva (REPUBLICANOS) também participaram da solenidade.

Joel Nunes enfatizou a participação dos deputados no desenvolvimento de Osasco e lembrou que a dupla destinou emendas parlamentares para o financiamento de políticas públicas na cidade.

“São duas pessoas fundamentais como parceiros da população de Osasco. Fazem um trabalho incansável, que tem gerado impactos ao nosso município, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. Uma homenagem mais do que merecida”, diz Nunes.

Os dois deputados destinaram emendas para setores como esporte, assistência social, saúde e educação.

Ralfi Silva parabenizou os deputados pelo reconhecimento e disse que votou com satisfação no projeto que definiu a concessão das honrarias. “Vocês constroem um legado não só no estado de São Paulo como no país. É um trabalho que vem dando resultados e fazendo a diferença”, afirma.

Representando o presidente da Câmara, Carmônio Bastos (PODEMOS), Délbio Teruel enfatizou o trabalho dos dois homenageados. “Certamente, a cidade de Osasco presta uma grande homenagem a essas pessoas que representam muito bem na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, fazendo o bem para a nossa população”.

Homenageados

Ex-atleta premiado de Karatê e com uma vida missionária dedicada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), o deputado estadual Altair Moraes de Oliveira está no segundo mandato parlamentar.

“Fico muito feliz por essa homenagem. Quando um político é homenageado, a homenagem não é para ele. Ninguém faz nada sozinho. Juntos nós somos mais fortes”, agradeceu.

Também no segundo mandato, a deputada federal Maria do Parto Mendes Rosas tem como bandeiras a educação básica, os direitos das mulheres e a pessoa com deficiência.

A parlamentar falou de seu amor à cidade de Osasco e da alegria em ser homenageada pela Câmara. Ela deixou uma mensagem de otimismo ao público: “Para mim é uma honra. É a nossa fé que nos faz estar aqui hoje com vocês e faz vocês estarem aqui hoje, ouvindo o quanto é importante essa cidade que nós chamamos de OZ. Mesmo que ninguém acredite em você, creia em Deus e acredite em você. Se você fizer isso, vai longe”.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO