Câmara homenageia evangelizadora Armanda Souza da Silva

por Comunicação — publicado 28/06/2022 15h40, última modificação 11/10/2022 12h43
Homenagem aconteceu na noite desta segunda-feira (27)
Câmara homenageia evangelizadora Armanda Souza da Silva

Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Charles Nisz

Na noite desta segunda-feira, (27) a Câmara Municipal de Osasco conferiu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco para Armanda Souza da Silva pelos relevantes serviços prestados à cidade de Osasco, em 73 anos residindo no município.

Iniciativa do vereador Paulo Júnior (PP), a homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo 11/2022.

Nascida em 16 de agosto de 1933, dona Armanda chegou em Osasco no ano de 1949, onde se estabeleceu no bairro de Presidente Altino. Seu trabalho comunitário e de evangelização está vinculado à Igreja Livre do Povo de Deus.

Edna Pereira da Silva, filha da homenageada, deu um depoimento muito emotivo e comovente em sua fala na tribuna: “Essa honraria é um tributo à trajetória da nossa família em Osasco”, disse ela, em lágrimas.

José Arcanjo, pastor da igreja e colega de trabalho, falou da importância de “levar adiante o legado da dona Armanda”. A característica desse ministério e do trabalho dela é o acolhimento das pessoas necessitadas que buscam nossa comunidade”.

Paulo Júnior, proponente da homenagem, disse que “a trajetória da Dona Armanda é uma história edificante”. De acordo com o parlamentar, a história da família de dona Armanda e de sua própria família se cruzam — tanto na região de Lins e também em Osasco.

Dona Armanda foi a última a fazer uso da palavra e disse estar muito emocionada com a homenagem. “Foi algo inesperado e que me deixou muito feliz. Alguns anos atrás, recebi um diagnóstico médico terminal e, hoje, estou aqui recebendo essa honraria".

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO