Câmara homenageia primeira prefeita empossada de Osasco

por Comunicação — publicado 21/12/2021 15h45, última modificação 14/01/2022 15h45
Ana Maria Rossi assume o Executivo durante as férias oficiais do prefeito Rogério Lins
Câmara homenageia primeira prefeita empossada de Osasco

Vice-prefeita recebe a Chave da Cidade das mãos do prefeito Rogério Lins.

Por Ana Luisa Rodrigues

Com 50 anos de vida pública, a vice-prefeita Ana Maria Rossi entra mais uma vez para a história de Osasco, ao tomar posse como a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita. Ana Maria Rossi assumiu a prefeitura durante as férias oficiais do prefeito Rogério Lins, que durarão sete dias. Ana Maria Rossi já foi primeira-dama do município em duas oportunidades (1973-1977 e 1989-1993).

Em homenagem, o vereador Josias da Juco (PSD) apresentou uma Moção de Congratulações, que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes na 33ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (21).

“Para as mulheres é um grande presente; um presente também para a cidade de Osasco. Ana Maria Rossi vai ficar na nossa história por ser a primeira prefeita mulher que assume a direção da cidade. O prefeito Rogério Lins fez um pedido oficial de férias, como forma de gratidão à vice-prefeita”, comentou Josias da Juco, ao afirmar que todas as pessoas que assumem cargos de vice ficam ao lado dos mandatários se preparando para assumir com muita responsabilidade quando necessário.

“Quando fiz a apresentação dessa Moção, fiz pela história da Dona Ana Maria. Imaginem o quanto ela colaborou para Osasco, desde quando foi primeira-dama desse município. E nós, homens, sabemos o quanto as mulheres nos ajudam em nossas decisões”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), também declarou seu apoio e respeito à Ana Maria Rossi. “É histórico nesses 59 anos de nossa cidade uma mulher assumir a prefeitura. É muito importante que o prefeito Rogério Lins tenha feito esse ato, porque já será registrado na nossa história que uma mulher foi prefeita na nossa cidade, uma mulher de caráter ilibado, séria e leal ao prefeito. Nada mais justo que fazer essa homenagem nos 50 anos de vida pública da dona Ana Maria Rossi”, disse Ribamar.

Líder do governo na Câmara e filha da prefeita em exercício, Ana Paula Rossi (PL) não escondia o orgulho de ver a mãe na liderança do Executivo. “Serão apenas sete dias, mas pelo simbolismo da atitude dele, do prefeito Rogério Lins, sou muito grata. Ela já fazia parte da história de Osasco por ter sido, duas vezes, primeira-dama, vice-prefeita e agora primeira mulher empossada prefeita. Estou muito feliz por ser líder da prefeita que é minha mãe”, declarou, emocionada, a vereadora.

O primeiro ato da prefeita em exercício foi a sanção da lei que Institui o Fundo Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo